quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Livro: A Menina que roubava Livros - Markus Suzak

Outra resenha de livro!
Este livro já me dava vontade de chorar antes mesmo de comprar... kkk é porque via a carinha de "Ownt" que as pessoas fazia quando eu citava ele numa conversa... coisa do tipo: Aiiiin é lindo, você vai amar...
Não amei, mas gostei bastante! Acho que foi pelo fato de eu demorar ter lido... Na época, eu estava em provas na faculdade, então lia bem pouco aos poucos...

Livro: A Menina que roubava Livros - Markus Suzak

Ele conta  a história de uma menina que é adotada por uma família alemã bem pobre, na época do nazismo, e passa por muitas dificuldades. Um dos poucos momentos de alegria eram os dedicados a leitura de livros que ela roubou. 
Outros personagens são fundamentais na história: seu pai adotivo, sua mãe adotiva malvada, seu amigo judeu, etc. Não gosto de falar muito sobre o livro pra não contar o final nem entregar nada significativo.

É uma história bonita? Sim. Eu leria fácil em uma semana, mas como na época eu estava muito ocupada com outras coisas... Além disto, tem tempos que li, acredito que mais de 2 anos. Não lembro 100% do livro, mas lembro o que me causou.

É um livro que prende a atenção sim, pois lembro bem que nos últimos capítulos eu fui trabalhar de trem só pra poder lê-lo (não consigo ler em ônibus pois passo mal, e no trem eu consigo, embora eu deteste trem...rs). Fui em pé do meu bairro até a Central do Brasil sem mal humor, por conta de estar lendo... hahaha.

É um livro triste, mas não cheguei a chorar (e olha que sou super chorona...rs). Enfim, recomendo. Minha nota pra ele de 0 a 10 seria 9.

Beijinhos, Thainá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *