segunda-feira, 6 de maio de 2013

Horas de Experiência com Kids

Gente, esta postagem é pra esclarecer as dúvidas da maioria das pré-au pairs que se deparam com a questão da Referência de Experiência com crianças. Eu já havia falado sobre isto neste vídeo, mas resolvi aprofundar pra ser bem sincera.

Você precisa de provar que já trabalhou com crianças e/ ou cuidou de alguma maneira. A maneira mais simples é pedir para alguém, que não pode ser seu parente, assinar a referência dizendo que você cuidou dos/as filhos/as dele/a. A agência ligará para a pessoa para confirmar tal referência, então, combine com a pessoa antes o que dizer. Não vou entrar no mérito de mentir ou não, cada um com sua consciência.

A questão é, um dia você terá que por em prática tudo que está dizendo que praticou, logo, é bom aprender o mínimo possível. Por mais que haja o tal do treinamento na primeira como Au pair, não custa nada você pedir ajuda a pessoas mais experientes, pesquisar sobre o assunto...

Sobre as horas é complicado, porque em muitos casos é praticamente impossível definir-se um número exato. Logo, você deve fazer algo "por cima", ou seja, chutar um número de horas não muito exato.

Horas de Experiências em trabalho com crianças - Au pair

Eu fiz trabalho voluntário numa creche e eu adoro lá de paixão, a Dona Rosa, a diretora, tem um carinho muito grande por mim até hoje, e eu por ela (thank you Dona Rosa). Ela disse que eu podia ir na creche quando quisesse, durante as tardes, pra ficar com as crianças. Eu não tinha hora pra chegar nem sair, e eu ia em dias alternados durante a semana... as vezes ia mais, as vezes menos... Fiquei indo lá assim durante uns 5, 6 meses, e quer saber? Vou até hoje, visitar as crianças, ajudar os professores. Então, como dizer o número de horas exato? Acabei combinando com ela que eu colocaria no application 500h e ela aceitou, falou até pra eu colocar mais.

Acabou que quando submeti meu application na primeira agência, notei que a maioria das meninas tinham coisas de mais de 5000h. Pensei: Como competir com elas gente? Ainda mais que a m* da APC estava e está com escassez de famílias. Logo, pedi a uma conhecida que eu olhava o filho de vez em quando assinar uma referência dizendo que eu cuidava do filho dela e coloquei umas 8000h.

Eu menti? Não. Se eu parar pra somar a soma impossível de saber o quanto já cuidei de crianças, vou me perder na matemática, pois eu já ajudei muitos parentes com os filhos deles sem nem ao menos saber o que era Au pair. Durante minha vida meus pais sempre recebiam crianças lá na nossa rua onde temos casa de praia, então é uma conta impossível de ser feita.

Se você cuida de uma criança, ajuda seus parentes, não tenha medo de arredondar valores pois isto não é uma mentira, é apenas uma constatação de que não tem como se medir o número de experiência com kids. Beijinhos, Thainá.

Obs.: Tente conseguir no mínimo 3 referências diferentes pro seu Application, não importa qual agência seja ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *