segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tudo sobre o Visto

Visto para Au pair EUA

Oi meninas, tudo bem? Geralmente quando a gente tem o tão sonhado match (contratação pela Host Family) temos que começar a agitar tudo pro embarque. Uma destas coisas é o visto. Vou falar algo pra simplificar bem.

Você entra no site, (acredito que seja este: http://ceac.state.gov/genniv/) preenche um formulário chamado DS-160, paga uma taxa de R$368,00 (pode ser por boleto bancário ou cartão de crédito), imprimi a confirmação do pagamento e a confirmação de preenchimento de tal formulário. Geralmente tua agência vai te mandar um passo a passo do que fazer após a confirmação do match.

Com isto você vai agendar sua entrevista no Consulado e no CASV. O CASV, que é o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, deve ser agendado ANTES da entrevista no consulado, embora no site apareça pra agendar-se depois de já agendada a entrevista no Consulado.

No CASV você leva os documentos solicitados, tira uma foto e coloca os dedos para recolhimento de digitais. Já no Consulado você vai realizar a tão temida entrevista com o cônsul. Eu agendei meu CASV para um dia e agendei a entrevista do visto para o dia seguinte. Super tranquilo.

Geralmente as entrevistas tem alto índice de concessão de vistos. Dificilmente um visto é negado a futura Au pair. Eu tive sorte, graças a Deus minha entrevista foi super tranquila e meu visto foi aprovado de primeira :D Contei um pouquinho dele neste vídeo aqui.

Agora meu alerta maior: Algumas agências recomendam que você contrate um despachante para preencher o formulário DS-160 na internet por você... Véi... VOCÊ NÃO PRECISA DE DESPACHANTE. Sério. É fácil preencher sozinha, eu mesma preenchi. Tem tutoriais no Youtube que dão dicas para o preenchimento. Sério, não contrate, é dinheiro jogado fora.

Aqui um passo a passo bem explicadinho, vale a pena conferir. Girls. Tá certo que preencher este formulário é fácil, mas algumas questõeszinhas levantam dúvida, então, vale a pena conferir os passo a passos com atenção. Quando eu preenchi nem vi passo a passo nenhum, mas todas as dúvidas eu procurei nos grupos de Au pair no Facebook e deu tudo certin ;)

Obs.: Quando você vai preencher o DS-160, lhe é pedido a Taxa Sevis e o DS-2019. Calma! Isto são documentos que sua agência te envia após o match. O chamado Kit Visto.

Beijinhos, Thainá.

Um comentário:

  1. Thaina, vou seguir as suas dicas! Amei todas, ainda não recebi os docs da agência, mas meu DS esta no meu App já!!!

    Já salvei no meus favoritos.

    bjoos

    e continue sempre postando

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *