domingo, 23 de junho de 2013

Coisas que mais estou sentindo falta do Brasil

Olá.
Certa vez estava vendo um programa de TV no qual o rapaz queria fazer uma surpresa pra sua namorada. Ambos moravam nos EUA, mas ela era italiana. Um grupo de gays que ajudou-o a montar a surpresa disse que tal surpresa deveria ser um jantar, pois quando nos mudamos pra outro país, a gente vai se adaptando aos poucos a nova realidade, mas o que mais demoramos a nos adaptar é a comida.
É verdade!
Tenho sentido muita falta de comida brasileira, arroz com feijão, comida comida sabe. Até os fast foods no Brasil são melhores... rs.

Sinto falta da simpatia brasileira...
Não que todos os americanos não sejam simpáticos, eles são, são mais educados até que os brasileiros (sempre dizem obrigada, de nada, por favor). Mas o brasileiro tem mais jeito com as palavras. O americano diz na tua cara qualquer coisa, ele é direto, e isto nem sempre é legal... Brasileiro faz de tudo pra não te magoar...

Coisas que mais estou sentindo falta do Brasil Au pair

Sinto falta do cavalheirismo brasileiro...
Novamente digo: sei que nem todos são assim, toda generalização é burra, mas a maioria dos americanos que noto nem ligam se a mulher está carregando peso ou não... ela que se vire... rs.

Sinto falta da minha família, é óbvio...
Hoje minha irmã me mandou um vídeo pelo Whatsapp do nosso cachorro Zeca... nossa, até chorei... sinto falta deles demais...

Sinto falta por fim da comida...
Aqui, lanche é biscoito, almoço é lanche, e a refeição mais importante é a janta. Quase sempre macarrão... :p Meus hosts são até bem saudáveis, então não tem refrigerante na casa. O suco é uó, então acabei passando a tomar água nas refeições. Quando saio e tomo um refri fico feliz por demais... rs.

Sinto muita falta de tomar refrigerante, de comer coxinha, joelho, pão de queijo... pão francês fresquinho pela manhã com mortadela e Toddy... rs. Arrozinho com feijão, frango ou peixe frito... amoooo <3

Beijinhos, Thainá.

4 comentários:

  1. aiai que tristeza hein! deve ser muuuuuito difícil ficar sem feijão, não consigo!! mas você vai conseguir se acostumar, tenha fé! beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é difícil sim, mas acho pior ficar sem arroz... to me acostumando a ficar sem, só ainda não acostumei a comida horrível daqui...rs beijinhos :D

      Excluir
  2. OMG, coxinha, pão de queijo, nham!
    Vou sentir muita falta quando estiver por aí, rs.
    Quanto as diferenças culturais, só quem já está aí para saber. Sentimos falta de tudo da nossa terrinha, mas logo vc vai se acostumar.
    Aproveite tudo o que vc tem direito e curta muito seu ano nos EUA =)
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, você tá certa... ao invés de me lamentar o que ta fazendo falta, eu devo é curtir as coisas novas :D
      Beijos

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *