domingo, 30 de junho de 2013

Como abrir conta no exterior #Au pair

Oi meninas.

Assim que chegamos na casa da Host Family e começamos a receber nosso salário, é legal abrir uma conta bancária, pois a maior parte das HF's pagam em cheque.
Alguns aconselham você abrir conta no mesmo local onde sua HF tem conta, pois assim pode-se programar pra cair automático. Porém, se sua HF tem conta num banco não muito grande/ conhecido, isto pode ser um problema, pois caso você se mude pra outro local, pode não haver o banco que você abriu conta.

Eu peguei estas dicas com uma vlogueira, a Mari Honorato, que já foi Au pair nos EUA.

Alguns bancos pedem que você apresente, além de passaporte e DS 2019, um seguro social. Eu criei a minha no banco Chase pois lá não é necessário que haja seguro social. Além disto, um comprovante de residência é aconselhável levar. Na sua DS há o endereço de sua HF, provavelmente, mas caso não haja, leve a carta da agência que você usou pra tirar o visto.

Eu criei uma conta que tem taxa de manutenção de $12. Ela não me dá direito a cartão de crédito (apenas débito). Eu acho que Au pair nem pode ter cartão de crédito, devido ao salário ser baixo. O Chase oferece uma conta universitária isenta de custas, mas é só para quem tem de 18 a 24 anos (a velha aqui não pode fazer :(  )

Outro banco que aceita que se abra conta sem seguro social é o Bank of America. Eu gostei do Chase pois recebo em cheque e baixei um aplicativo no cel do próprio banco, onde você fotografa o cheque para que assim seja realizado o depósito.

Enfim... beijinhos!

2 comentários:

  1. Querida, boa noite!
    Vi que você teve seu intercâmbio feito pela Cultural Care, mas você é do Rio de Janeiro, certo? Você teve que ir a São Paulo visitar a agência da CC ou existe representantes pelo RJ?
    Agradeço se puder responder, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, tem representante em Volta Redonda, mas liga pra central em SP antes pra se informar, pois parece que eles estavam querendo abrir uma filial no centro do RJ

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *