quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mala de Au pair: Tudo sobre malas

Este é um post que me pedem demais... rs. Aqui vou tentar resumir TUDO que é preciso saber a respeito de malas e suas regras.

Número 1: Você sabe qual a diferença entre mala despachada e mala de mão? A primeira é a que vai no porão do avião e a segunda vai junto com você, ou no compartimento acima de sua cabeça... ou no seu colo, ou nos seus pés.

Na mala despachada você deve colocar tudo, exceto:
*Ácidos
*Alvejantes
*Venenos
*Gás comprimido
*Explosivos
*Líquidos inflamáveis (ou seja, acetona NÃO PODE)
*Isqueiros
*Substâncias infecciosas
*Spray de pimenta
*Gases inflamáveis e gás comprimido

Você pode levar na mala despachada: Elementos cortantes (ou seja, alicate de unha pode), líquidos, géis e aerossóis (eles tem que ser levados na mala despachada, não podem ser na mala de mão).

Na mala de mão você deve levar umas mudas de roupa e coisas importantes, como laptops, câmeras, dinheiro, documentos importantes... Isto porque, infelizmente, existe o risco da sua mala despachada ser extraviada.

Quanto a Remédios, leve-os todo na mala despachada e se possível, com a receita médica. Eu trouxe:
*Remédio pra dor de cabeça
*Remédio pra cólica
*Remédio pra dor muscular
*Remédio pra resfriado
*Pomada cicatrizante
*Remédio pra infecção urinária (eu não trouxe porque nunca tenho, mas muitas Au pairs recomendam)
*Descongestionante nasal
*Anticoncepcional (também não trouxe, mas quem usa, é recomendável)

Se você quer levar algo pra comer, tipo biscoito ou até coisas como salgadinhos numa vasilha, coisas assim, só pode rolar na mala DESPACHADA.

É proibido levar líquidos na mala de mão. Inclusive pasta de dente. Mas se seu voo for pela TAM, eles dão uma mini escova e mini pasta de dentes pra você... Ah mas eu quero levar minha makeup pra chegar linda no treinamento. Calma, leve só o que não for liquido... se mesmo assim for impossível deixar de levar líquidos, saiba que estes devem ir em potinhos transparentes que não ultrapassem a medida de 100ml (o potinho) rs e em embalagem de ziploc.

Pela TAM eu podia levar 2 malas despachadas de 32kg e uma de mão de 7kg. O problema que quando eu fosse do treinamento pra casa da HF no final da semana, eu teria direito a levar apenas uma bagagem de mão. Como assim?
A companhia área que fez NYC (treinamento) >>> Denver (Casa da minha Host Family) só permitia isto, que por sinal foi a Delta. Eu tive que pagar $25 pela mala a ser despachada. Ainda sim, ela não podia pesar mais de 23kg.

Resumindo: por mais que a TAM tenha me permitido levar 2 malas de 32kg a serem despachadas, eu só trouxe uma de 23kg, porque já sabia que quando eu saísse de NYC pro Colorado teria que pagar por esta belezinha, independentemente de peso. Se passasse do peso, ainda teria que pagar o excesso :( (by the way, foi $25 por mala despachada, paguei no aeroporto, num caixa de auto atendimento, com o cartão VTM).

Mala de Au pair: Tudo sobre malas

Agora quanto a arrumação:

Eu coloquei na mala despachada por baixo as coisas que eu usaria por ultimo, ou seja: os presentes da minha Host Family e alguns dvds que trouxe... Este foi o fundo. Depois disto fui colocando calças e vestidos longos, coisas que não queria que fossem amassados abertos. Como nesta imagem abaixo:

Mala de Au pair: Tudo sobre malas em voos internacionais

Depois fui colocando outras roupas, tipo, camisas, saias, shorts, no meio. Assim, eu as dobrei normalmente e fui construindo pilhas. Estas pilhas coloquei no meio da mala e enrolei, tipo a imagem abaixo:


Nos buracos que sobraram fui enfiando troço... rsrs. Sempre que eu tinha uma ideia pra lugar pra algo, eu tentava manter esta coisa no lugar que pensei primeiro, pois não queria esquecer onde eu tinha colocado quando chegasse no treinamento.

Na tampa da mala por dentro, geralmente tem uma redezinha. Eu coloquei meus sapatos e meias lá. Também levei as calcinhas e sutiãs numa bolsinha de pano, e coloquei essa bolsinha de pano por dentro desta rede.

Aqui neste post tem as malas que levei.

Beijinhos, Thainá.

5 comentários:

Mensagens mal educadas não serão aceitas *