segunda-feira, 10 de junho de 2013

Tudo sobre a semana de Treinamento da Cultural Care

Oi pessoal. Tudo bem? Queria montar este post bem detalhadamente e o mais rápido possível pois ainda está fresco na minha mente... rs.
Antes de embarcar procurei várias informações sobre o treinamento da CC, pra ir bem preparada, e infelizmente não achei muita coisa. Então, espero que este post seja útil para as futuras Au pairs.

Semana de Treinamento da Cultural Care

Diferentemente de outras agências que o treinamento é num hotel chique, a Cultural Care tem o treinamento numa Universidade em Nova Iorque. Mas não se anime, é bem distante de NYC, não tem como ir pra lá durante o treinamento (a não ser que você esteja disposto a desembolsar uma nota alta de táxi, mesmo assim não vale a pena pois o treinamento tem curfew).

A gente chega lá na segunda-feira. Ao chegar no aeroporto uma pessoa da CC está te esperando com aquelas plaquinhas na mão. É super de boa. Você é levado ao treinamento e ao chegar uma pessoa (funcionário da CC chamados de Staff) te explica como as coisas funcionaram durante a semana. Fique calmo pois eles falam alto e bem pausadamente, entendem que muitos lá não entendem bem de inglês.

Você recebe um papel com a agenda da semana e deixa sua mala lá em baixo. Vou explicar: É altamente aconselhável que você leve as roupas e coisas que irá usar no treinamento numa mala (de mão, preferencialmente) e o resto de suas coisas em outra (que normalmente é a despachada no avião). Isto porque você vai ficar no 2º ou 3º andar da universidade, e não tem elevador.

Na 2ª feira, o dia que você chega, durante o dia você se "assenta", guarda suas coisas, descansa do voo, e a noite, as 19h tem uma "apresentação de boas vindas" com direito a pizza. O ruim que nem todos conseguem  chegar pra ver isto, pois é o dia todo chegando menina.

Na terça começam as aulas. O ritmo é muito puxado. O café da manhã é servido as 7h da manhã (que é opcional) e as aulas começam as 8h. Tem um intervalo de meia hora, um intervalo de uma hora pra almoçar, depois mais um intervalo de meia hora, e a aula vai até 18h.

Já na quarta é osso: as aulas começam as 8h da manhã e vão até 21h. O pior dia ever. Em compensação na Quinta-feira é o tour por Nova Iorque. Vou explicar como ele funciona em outro post.

Leve com você um adaptador de tomadas deste tipo:


As tomadas nos EUA são diferentes. Estes dois tipos de adaptadores da foto acima são os que servem aqui.

A escola de treinamento te disponibiliza despertador e secador de cabelo pra aluguel. Você paga $20 pra usar e no final da semana eles te devolvem os $20. Só dinheiro vivo, eles não aceitam nenhum tipo de cartão. Eu acho que não vale a pena pois nos banheiros há secadores de cabelo que você pode usar de graça, só não pode levar pro seu quarto (pois é grudado na parede) nem usar depois de 22h, pois é horário de silêncio. Eu levei minha chapinha e não me arrependi. Perto do treinamento há algumas lojinhas, mas lá não vende este tipo de coisa (pelo menos eu não vi). Fora que tudo em NY é mais caro, ou seja, espere chegar na sua cidade pra começar a comprar as coisas.

Lá tem wi-fi de boa, eu trouxe meu notebook e usava sempre pra falar com a família. Também tem computadores para as Au pairs que não tem notebook. Eu me comunicava com minha família por whatsapp, pois levei meu celular. Ai marcava um horário pra falar com eles no skype, mandar notícias e tals.

Não é necessário levar roupa de cama, nem toalhas. Tem cama pra todo mundo e lençóis, fronhas, dois travesseiros por cama e é tudo ok. Não tem o luxo dos treinamentos de outras agências, mas achei tudo bem digno. Se você for no inverno, durma longe dos aquecedores dos quartos. Eles esquentam demais. Alias, o 2º e 3º andar, que é onde dormimos, é todo super quente.

Leve cadeado para suas malas. Para TODAS as malas. Leve também um guarda chuva e uma bolsa, porque as aulas são no 1º andar e em outros prédios diferentes do que você dorme, então, você precisa carregar seus livros, canetas e tudo mais pra tudo que é lugar. Leve canetas!!!

Você não pode escolher o quarto onde irá dormir. Vão te colocar junto com meninas de outros países e que vão morar perto de onde você irá morar, pra você fazer amizade e também não ficar falando português o tempo todo.

A comida é grátis, mas há uma salinha no 1º andar onde você pode comprar gordices por $1, como kit kat, m&m's, etc. Eu só comprei um dia, porque a CC oferece sobremesa e é até gostosinha (diferentemente da comida que é uó do borogodó). A comida é grátis tá gente... rs.

Tudo sobre a semana de Treinamento da Cultural Care

Os colchões das camas são revestidos por plásticos pra facilitar a higienização. É chato pra dormir pois toda hora faz barulho, mas ninguém morre por causa disto. O colchão é bem mole (eu odeio).

Se você achar o quarto quente, abra a janela... não vai fazer frio com ela aberta, vai por mim. Mesmo!!!

Quando você for tomar banho abra a água até o fim pra esquentar. Espere um pouco porque demora um pouquinho. O banheiro é nojentinho, pois só há um ralo pra escoar água de todos, então, leve um chinelo de borracha, tipo havaiana.

A universidade é linda. Aproveite pra tirar muitas fotos, mas acorde cedo para isto. Lá demora a anoitecer, só anoitece mesmo lá para as 20h. Então dá pra tirar fotos depois das aulas, mas correndo. Eu acho que vale a pena acordar cedo pra fotografar uns momentos. Ou tente tirar fotos na Segunda, o dia que você chegar, pois teoricamente, é nele que você tem mais tempo.

Tudo sobre a semana de Treinamento da Cultural Care

Perto do treinamento é um caixa eletrônico do ATM. Ou seja, se você precisar sacar dinheiro é tranquilo. Enfim... minhas dicas foram esta. Curtam muito o treinamento que é uma semana MARAVILHOSA e inesquecível. Conhecer e se divertir com pessoas de outros países, outras culturas, é bom demais :D

Beijinhos, Thainá.

8 comentários:

  1. Parabéns Thainá! Sempre acompanho teus posts... Finalmente vc chegouuu! E como esta sendo na sua HF? Tão te tratando bem?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara estão me tratando bem sim. A minha kid mais velha então, é um amor, faz de tudo pra me agradar, super doce. Beijinhos, obrigada por acompanhar o blog ;)

      Excluir
  2. Adorei o post! Tá bem detalhado e gostoso de ler :)

    Eu adoro esse tipo de detalhe, sabe... Travesseiros, colchão, mala de mão, necessário levar CHINELO pra tomar banho :) são coisas que na hora do nervosismo a gente esquece haha.

    Beeijo!

    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por comentar... espero que tenha sido útil :)
      Beijos

      Excluir
  3. Muito bom!!!
    Adorei seu post :D
    to muito ansiosa!
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Qual cidade você vai ficar Thainá?

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *