quinta-feira, 25 de julho de 2013

Curiosidades Americanas

Antes de vir para cá como Au pair, uma coisa que eu adorava é ficar pesquisando blogs e vlogs. Alias, ainda gosto, mas já não tenho tantas dúvidas quanto antes...

Adoro estas listinhas de coisas estranhas para nós... rs. Vou fazer a minha...

Curiosidades Americanas - Hábitos americanos

*Para o americano, a refeição mais importante é o jantar. Geralmente no horário do almoço, eles comem um lanchinho, tipo, sanduíche, pizza, etc.
*Apesar de americano ter fama de gordinho, aqui no Colorado as pessoas em sua maioria são magras. E a maioria das Host Families que conversei tem esta preocupação com a alimentação. Eu acredito que seja porque eles já estão muito cientes do problema de obesidade do país e tentam mudar esta situação. Alias, o Colorado é considerado o estado mais saudável dos EUA.
*As pessoas aqui quase não usam chinelo. Dentro de casa, costumam andar de meias, pois a maioria das casas possuem carpete.
*A casa americana geralmente é preparada para todas as estações. Até os mais humildes possuem um sistema de climatização, pra preparar pro frio e pro calor.
*Tudo nos EUA é GRANDE. As porções pequenas de combos como Mc Donalds, Burguer King, etc, são do tamanho da nossa média/ grande. Os saquinhos de M&M's, kitkat, tudo grande.
*Os carros também são imensos, mas as vagas são mais longas que no Brasil. Alias, aqui não tem frentista, cada um que desce do carro e abastece seu próprio carro.
*A higiene é meio precária. Eles geralmente limpam a casa de 15 em 15 dias e só escovam os dentes uma vez por dia, assim como o banho...rsrs. Geralmente bebezinho só toma banho uma vez por semana... rs.


*Aqui você pode beber água da torneira. Se for em algum restaurante e te oferecerem água, aceite que é grátis, mas ainda sim, é da torneira.
*A um estereótipo de que americano é preconceituoso com latinos. Isto é mentira! Quase todas as vezes que descobrem aqui que sou estrangeira, me tratam super bem e ficam curiosos a respeito de nossa cultura. Óbvio que há pessoas preconceituosas, mas nunca aconteceu comigo, e além disto, isto tem em qualquer lugar do mundo.
*Eles são muito patriotas! Quase todas as casas e estabelecimentos tem uma bandeira dos EUA. Dificilmente você irá ver algum americano falando mal de seu próprio país.
*O sul do país é considerado a área mais preconceituosa com imigrantes, mas ao mesmo tempo, é considerada a área com mais hospitalidade... vai entender... Eu acho que se os EUA realmente fosse um país preconceituoso, não seria como é, muitas vezes com mais gente de fora que de dentro...
*A mulher americana, em sua maioria, não é vaidosa. Aqui você trabalha o dia todo, fica descabelada, sem maquiagem, mal arrumada... Se tiver que ir ao mercado, vai assim mesmo, do jeito que está.. kkk eu adoro isto aqui, by the way. Isto porque no Brasil, as pessoas ficam te julgando pela aparência, e aqui ninguém liga... Quando fui a Denver haviam várias pessoas loucas, andando até de top less, ou de sunga de banho (estava rolando Parada Gay) e, embora algumas pessoas olhassem, NINGUÉM mexia...
*Se você for comprar algo em dinheiro vivo, coisa rara por aqui, vai receber o troco exato. Tipo, se a coisa custa 9.99 e você paga com uma nota de $10, vai receber um centavo de troco.. rsrs.
*A night daqui (balada) só vai até no máximo 2h da manhã. E segurança expulsa quem ficar enrolando pra ir embora... kkkkk.
*A lei é rigorosa com menor de idade. Não pode comprar bebida alcoolica e ponto final.
*A religião mais popular é a protestante. Eu particularmente ainda não vi uma igreja católica, mas protestante, milhares.
*O homem americano quando vai a praia ou piscina, não usa sunga, eles acham muito indecente... rs.
*Não se pode beber em público. Assim, na praia, ou na calçada... NÃO PODE. Você tem que comprar e beber dentro de casa. Alguns bares até possuem uma parte externa, nela você pode consumir, mas ainda sim, você está dentro do bar, certo?
*É proibido dar e aceitar carona. Gente, aqui a lei funciona!! Ultrapassar sinal vermelho, pra eles, é uma das coisas mais ofensivas do mundo, assim como não parar na placa de "STOP", mesmo que não haja nem uma viva alma vindo... rs.
*Há bastante idosos ainda em ativa. Você vai em mercados como Walmart ou Target, tem muito funcionários na faixa dos 60, 70 anos.
*Aqui eles desperdiçam muita comida. As mães geralmente não obrigam os filhos a comerem tudo. Por outro lado, é super comum levar comida pra casa. Quase todos os restaurantes possuem aqueles isoporzinho de levar comida pra casa, e é grátis.
*Quando cantam "parabéns pra você" em festas de aniversário, é super desanimado, ninguém bate palma e o bolo é minúsculo... kkkk
*Tudo que você compra, você sabe quanto paga de imposto. Sempre nas lojas há o preço da mercadoria, mas quando você vai pagar, acaba saindo um pouquinho mais caro (nada absurdo).
*Americanos são meio preguiçosos: tem máquina pra TUDO... rs.
*Comida americana é uma merda... kkkkkkk (brincadeira)
*Pepsi aqui tem um gosto super parecido com nossa Coca-cola, e a Coca daqui é um pouquinho diferente. Alias, existe vários tipos de Coca-cola aqui, como de cereja, limão, baunilha, etc.

Lembre: se em seu país nem todo mundo é igual, por que aqui deveria ser? Toda generalização é burra ;) Respeite para ser respeitado.

7 comentários:

  1. Oi Thainá! Já assisti alguns vídeos seus...tipo, como se preparar para o vídeo de au pair!E agora aqui, lendo seu post, quero dizer que gostei sim! Muito bom seus comentários! Deus abencõe sua vida ai!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Mayara, antes de ser Au pair eu também compartilhava deste sentimento... é isto que nos motiva ;) Beijos, espero que consiga logo alcançar seus objetivos :)

      Excluir
  3. adorei seu post :) (Lilian Freitas

    ResponderExcluir
  4. eu adoreeeeeei seu blog, informativo, muita coisa legal e cheia de temas interresantes. Ja li mais de 20 blog, simplesmente estou apaixonada por isso e nao vejo a hora de fazer!!!
    e se nao se importa vc poderia me dizer qual a melhor idade pra ir 19 ou 21?
    obrigado, e que tenha muitas aventuras ai!!

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *