domingo, 7 de julho de 2013

Feriado prolongado em Chicago

Olá!
Este final de semana eu tive a prova concreta do porque vale a pena ser Au pair. Fui pra Chicago, IL, e ameeeei!!! <3


Eu teria o fim de semana OFF (aqueles que temos direito uma vez por mês), e pedi a minha host mother se eu podia folgar na sexta antes do fim de semana off, em troca, trabalharia mais outro dia pra compensar. Ela aceitou. De quebra, ainda ganhei o feriado de 4 de julho (quinta) off pois minha HF viajou :D

Fui para lá no feriado e fiquei meio triste de não acompanhar os fogos e as comemorações, pois meu voo foi a tarde, as 14h. Cheguei em IL e no aeroporto peguei um táxi para casa de minha amiga. Nas redondezas do local haviam várias pessoas sentadas nas calçadas, comendo e conversando, crianças brincando, e tudo enfeitado com motivos Estadunidenses. Afinal, era 4th July.


A minha amiga que me hospedou em sua casa me levou numa lanchonete MARAVILHOSA chamada Portillo's. Ela é toda trabalhada em motivos Vintage, e a comida, só Jesus na causa, gordice de primeira qualidade... kkkk. Muitas pessoas sabem que minha HF só come comida saudável, e eu até emagreci aqui desde que cheguei, mas eu estava sentindo falta de junk food... rs.


Depois que saimos do Portillo's, fomos ao cinema. Sim, meu primeiro cinema americano... kkkk O cine também tinha um estilo meio Vintage, e vimos o filme "The Heat" (muito bom por sinal). Fiquei feliz de ter entendido 99% do filme... hehehe. Eu fiz questão de tirar foto na rua porque a rua do cinema era a coisa mais fofa do mundo.

Na sexta fomos ao shopping, e estava um calor danado... rs. Os shoppings aqui, em sua maioria, são a céu aberto. Comprei umas coisinhas, como pode-se ver na foto acima, e o que mais amei foi a Minnie #DisneyStore #AmorEterno

No sábado acordamos cedo e fomos para Chicago!!! :D



Pegamos o trem perto da casa de minha amiga e descemos na estação final. Andamos até o Millenium Park, que é onde tem a famosa escultura do "feijãozinho" rsrs.





Depois de dar uma turistada básica no Millenium e redondezas, almoçamos no Mc Donalds (ninguém merece... rs) e fomos para o Navy pier.




Estas fotos acima é da parte de fora do Navy pier... Há esta fonte onde haviam várias crianças de trajes de banho brincando, inclusive cãeszinhos, um ambiente super familiar e gostoso. Haviam também estandes da Nintendo, e bicicletas e aqueles carrinhos que você anda em pé pra alugar.

Na parte de "dentro" do Navy pier estava bombando: MUITOS TURISTAS. O Navy pier é uma rua onde há o comércio, é muito gostoso curtir por lá. Também tem um parquinho e a famosa roda-gigante, com uma fila gigante... kkkk.







Enfim... o fim de semana foi ótimo!!!

E por fim, uma fotinha da vizinhança onde minha amiga mora que é a coisa mais fofa do mundo!


Serei eternamente grata a minha amiga querida Ingrid e sua Host Family sensacional que me receberam super bem :)

Beijinhos, Thainá.

7 comentários:

  1. Oi Thainá! Estou acompanhando seu ano como Au pair, sempre que tenho tempo dou uma olhadinho nos seus videos e leio os seus post aqui no blog. Eu também vou ser au pair e espero assim como você realizar meu sonho. Você tem skype ou face?? queria te fazer uma pergunta sobre a Cultural care. beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga me adiciona no Skype... thaina7887

      Excluir
  2. Oi...
    Adorei o seu blog e já estou seguindo...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que otimo passeio e que linda parceria *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a parceria for eu thanks haha e se quiser seguir meu blog fica a vontade (:

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *