quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nova HF e...

Rematch! :(

Bem, vamos começar... Sábado agora cheguei na casa da minha HF e foi ótimo. Eles foram muito amigáveis... Domingo me mostraram a vizinhança, as kids, mas não trabalhei... Segunda comecei a trabalhar e veio a atual babá me ensinar o serviço, mostrar a rotina da casa e tudo mais... trabalhei bastante... e ontem minha HF simplesmente resolveu pedir Rematch... Como assim?

Eles disseram que não estão com tempo de esperar eu me adaptar. Acredito que queiram manter a atual babá (ela é nanny comum, é americana).

Fiquei arrasada. Questionei mil vezes minha capacidade, pensei em voltar pro Brasil correndo, chorei a noite inteira. Mais chato ainda foi quando meu host veio bater na porta do meu quarto pra me perguntar se eu estava bem e acabei chorando na frente dele :(

Só que hoje de manhã acordei querendo me livrar desta culpa. Percebi que qualquer pessoa que eles chamassem pra trabalhar aqui ia passar pela mesma situação, afinal, por mais que a pessoa tenha zilhões de anos de experiência com kids, cada casa tem uma rotina, cada kid tem suas manias e horários. E isto não se aprende em um dia.

A única coisa ruim é que isto dá um puta desânimo. No primeiro rematch eu tava empolgada, feliz por estar me livrando daquele povo e com gás pra buscar nova HF. Agora to super desanimada... É desgastante passar o dia "se anunciando" em Facebook e similares...

Sim, to muito desanimada. Ainda mais que a "bonita" resolveu me procurar pra tirar satisfação porque ficou putinha que descobriu que falei mal dela pra ex Au pair dela, quando na verdade, só contei algumas coisas que ela fez comigo... whatever...

A única coisa que me procura é isto, é saber que ela pode me exculhambar pra uma possível nova family, mas Deus é comigo, eu acredito. Ainda sim, estou triste... não queria sair daqui :( Mas também não sou do tipo que fica pedindo pra ficar. Au pair já não tem porra nenhuma, ainda ficar se humilhando, implorando, é perder o pouco que nos resta e não se pode comprar.

15 comentários:

  1. Ai flor, que maré de azar. Esse povo acha que somos objetos. ABSURDO!
    Mas o melhor está por vir seja ele onde for!
    Torcendo por você, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanny... a gente tem que vir pra cá ciente que somos meras empregadas pra eles...

      Excluir
  2. O que eu fico P da vida com essas coisas, é que se tipo, ta planejando ficar com a nanny, ta cogitando a possibilidade.. pra que chamar uma nova au pair? pra que fazer esse desgaste com a menina e com os proprios filhos de ficar o tempo todo tendo que se adaptar com um rosto novo?
    Poxa, acho muito descaso com os outros.. poxa.. respeito zero!
    Mas gata, nao deixa a peteca cair nao, pq se ela cai, vc acaba transparecendo isso para possiveis entrevistas.. você tem que ser positiva, mostrar confiança em si e apostar em voce mesma qdo tiver em contato com outra familia! NADA DE DESANIMAR! ;)
    Tamo torcendo, hein?! :D~
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Gente eu fico putinha da vida é que as pessoas tem muito descaso uma com as outras sabe.. Poxa, se ta pensando em ficar com a nanny, porque então nao fazer isso logo de vez ao inves de ficar prolongando as coisas? pq nada do que voce fizesse ia mudar a ideia inicial deles.. então que tivessem tomado uma postura antes, ao inves de envolver e comprometer outras pessoas pra nada e por nada! Alem de que nao pensam sem na questão dos vinculos, pq uma criança ficar toda hora vendo um rosto novo é pra fazer bagunça mesmo no juizo da pequena criatura ne?!
    Aff.. sem respeito total pelo outro.
    Mas baby, deixa a peteca cair nao pq pra levantar fica mais dificil! fica sempre com a energia la em cima que assim voce transmite boas energias pra quem ta te entrevistando e passa confiança para as novas familias!!
    Fica bem que Deus ta no controle! Bora rezar pro melhor chegar!!
    Beijo!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada flor... beijos! valeu pelo apoio

      Excluir
  4. Voce ta bem certa ") deus e contigo e certeza q o melhor virA pra voce "))

    ResponderExcluir
  5. Moça, força por ai!! Tenho lido seu blog mas é a primeira vez que comento...
    Estou na torcida por você!!! Respira fundo e bora pra próxima família! Quem sabe a terceira não vai ser A HF?! ;]
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa não estou acreditando nisso Thaina, caramba meu. Pelo menos agora vocÊ terá mais duas semanas para acha a próxima HF. Eu sei que o desanimo nos deixa para baixo, mas acho que você não deva desistir, você já passou por tanta coisa para poder estar ai.Espero realmente que tudo dê certo e que você ache outra HF, tem alguns grupos dos quais eu participo e não vi você por lá, entra no Au Pairs Brasileiras, Au Pair Neuroticas,Au Pairs Cultural Care elas sempre oferecem familias por lá.....E boa sorte estou torcendo por você. E sugiro que você ligue para a "dita cuja" e tenha uma conversa, peça desculpa e diga que não era a intenção, as vezes se mostrando arrependida e dando o braço a torcer ela resolve te ajudar =)

    ResponderExcluir
  7. Thaina achei no grupo das Au pairs da CC:

    Hi Guys !!

    My host family is looking for an au pair in Ohio !! They're looking for a Live in Male or Female Au Pair.

    Must have childcare experience !

    ... Starting by August !
    Children: girl 3, boy 6month ;
    8 hours Duties per day: get children ready in the morning, prepare food, take kids to activities, tidying up, babysitting

    Please send me CV + reference inbox or email me :gentlekristy@yahoo.com
    Kristy Bernard

    https://www.facebook.com/kristy.bernard.94?hc_location=stream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, obrigada pelo apoio... vou procurar estes grupos sim... beijos!

      Excluir
  8. Oiee Thaina

    Nossa flor que ruim heim.... mais nao esqueça .... a mares que vem para o bem.....

    Voce encontrar uma familia muito boa.... nao desista....

    Vou começar o processo de ser au pair e estou torcendo por voce daqui

    Nao desista!!!!! Vou te acompanhar todos os dias =D

    Beijaoo

    ResponderExcluir
  9. Calma ta Tha.. e vc está exatamente certa, o q tiver q ser será.. mas com certeza preciso te pedir pra NÃO desanimar menina!!! Força! Boa Sorte! Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Tah certa nao se humilha não au pair não é domestica pedindo favor p ter onde ficar não , temos casa estudos e estabilidade onde nascemos , americano é o povo mais falso e manipulador , sorri p vc soltando raio pelo olho , se vc vier p o brasil venha linda tudo q se vive ai é valido e damos mais valor a nossa nacionalidade !

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *