quinta-feira, 31 de outubro de 2013

VLOG: Sobre "casamento"

Desde que voltei pro Br as amigas dos grupos de Au pair ficam me perguntando como está a vida, o namoro/ casamento, se pretendo voltar, etc... Quero deixar este vídeo registrado para informar algumas novidades e como tem sido meu dia a dia. Espero que gostem!! Beijinhos, Thainá.

Vida em Itaipuaçu - Maricá/RJ

Olha como as coisas são... quando vim morar em Itaipuaçu foi sem muitas opções, e tive dificuldades no início. Na verdade eu estava bem inexperiente e isso que ocasionou alguns problemas. Tenho enfrentado essas dificuldades e resolvi gravar esse vídeo pra contar um pouco da minha vivência por aqui.

Esta postagem é apenas pra mostrar alguns fatos dessa mudança e não tem caráter informativo geográfico. Futuramente eu faço algo mais específico mostrando onde moro, pois é um lugar muito lindo, vocês vão babar... huahahaha.

Beijinhos, Thainá.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Lar Doce Lar em Detalhes

Olá.
Hoje separei algumas fotos de minha casa, pequenos detalhes que estou adorando ter em meu lar.


Uma coisa que sempre quis ter em minha casa era dois porta-retratos com fotos das duas famílias, a minha e a do meu namorado. Escolhi este modelo bem simples porque prefiro assim. Não gosto de porta-retratos muito bonitos e desenhados, acho que tira um pouco o foco da foto. Este comprei na papelaria Caçula por cerca de R$4,00 ou R$5,00 cada um.


Esta latinha já é velha conhecida do Blog. Vem com bombons Sonho de Valsa e custa cerca de R$11,00 ou R$12,00. Adoro! Uso ela pra guardar carregadores de celular e fones de ouvido. Uso uma outra pra guardar lápis, canetas, post its, etc.


Este copo é do Eduardo, que é botafoguense doente num diga?? Esta bolinha de Basebol eu dei de presente a ele quando cheguei dos EUA.


Quando nossa geladeira chegou ele foi logo dizendo que odiava imã de geladeira e pra ser sincera, eu também. Mas sempre quis ter com ele estas tirinhas de fotos tiradas naquelas máquinas pra duas pessoas, e improvisei esta ai fazendo a montagem e revelando em papel de foto normal :)


Antes mesmo de estar com o Eduardo sempre disse que queria um enxoval preto e branco simplesmente porque gosto de móveis brancos e acho que são duas cores fáceis de combinar. Ele já gostou do ideia somente por ser botafoguense... rs. Este porta-chaves comprei porque isto faz uma falta... Ele fica bem charmosinho na nossa cozinha.


Por falar em móveis brancos, o Eduardo já tinha este guarda roupa super novo, então óbvio que mantivemos ele. Eu particularmente não gosto da cor, pensei em forrar as partes imbuia, mas não sei se vai dar certo... Se tiverem alguma dica quanto a isto pra me dar, aceito ;)


Nossa banheirinho que é preto e branco, teve que ser colocado penduradores não furáveis. Infelizmente! No entanto até achei bacaninha o efeito da touca de banho colorida... rs.


Uma das coisas que mais gosto que ganhei de minha mãe foi este conjunto de potes de mantimentos. Ainda tem um pequeninho que fica na geladeira com tempero pronto... rs. Quem quiser depois compartilho a receita de tempero que faço, que minha mãe me ensinou. Fica dilíça e é bem fácil.


Esta Moniquinha é muito especial pra mim e pra minha família pois ganhei de minha avó quando era criança. Não sou muito apegada a coisas materiais e tenho mania de jogar tudo fora, mas esta daí é uma das poucas coisas que realmente faço questão de guardar pra sempre, é uma lembrança muito boa. Quem já teve sabe que ela muda o rostinho cada vez que abaixa o boné.


Esta semana recebi a ilustre visita de uma joaninha :) Eu amo joaninhas e claro, não pude deixar de registra-la.


Não sei se toda casa passa por isto, mas sabe aquele cantinho que você não consegue arrumar de jeito nenhum, tipo, coisas que você simplesmente não tem onde guardar? Não sei se é porque nossa casa ainda está sendo montada, mas estes entulhinhos eu não tenho onde guardar... rs. Depois que bati esta foto até consegui organizar algumas coisas, mas ainda sobrou um pouquinho... rs.



Claro, não poderia faltar a decoração de natal! Eu amo enfeites natalinos. Sei que está muito cedo pra decorar a casa assim, mas quando fui no comércio e vi, não pude resisti e já montei no mesmo dia... rs.

Enfim people, estes são alguns detalheszinhos de minha casa e gostaria de encerrar com uma frase que é clichê mas é a pura verdade: Casa é uma construção de concreto, Lar é uma construção de princípios!

Fui!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Visita de Papi e Mami

Este fim de semana foi mais que legal, mais que divertido, mais que especial: Foi o fim de semana que meus pais vieram conhecer minha casa!!!


Confesso que não estava muito feliz com a ideia de se morar em Itaipuaçu, mas depois deste fim de semana, isto mudou. Eu finalmente pude perceber que posso proporcionar a meus pais um certo lazer. Olha que lugar lindo... agora é o quintal de minha casa. :)




Fiz um almoço especial e meu pai até chorou... rs. Primeiro almoço na casa da filha dele, não é todo dia que se passa por isto. Passeamos muito e foi ótimo!!!!! Agradeço a Deus todo dia por minha família, e a família que me acolheu, que é a família de meu marido.


Beijinhos! Thainá.

domingo, 13 de outubro de 2013

Resumo dos últimos dias... #VidaDeCasada #CháDePanela

Olá!
Que displicência minha não postar aqui com mais frequência. Se isto aqui é um diário virtual, deveria eu postar diariamente. Anyway...

Estava morando na casa dos avós do meu amor e quando deu exatos um mês fomos pra nossa casa nova. É bom ter nosso canto, nossa privacidade. Não tem sido dias tão fáceis visto que vida de casada não é fácil, mas tem sido bom.

Dia 05 foi meu Chá de panela e foi muito legal!! :) Vim dividir com vocês aqui alguns momentos














Abaixo, um vídeo que contou com a animação da minha tia... huahuahaha... Elas não queriam que passasse em branco, tinha que ter alguma brincadeira... rs.