sexta-feira, 28 de março de 2014

Como organizar um Chá de Panela/ Cozinha

Como organizar um Chá de Cozinha

Olá pessoal, tudo bem? Fiz este post pra ajudar algumas pessoas que estão prestes a se casar e vão organizar um Chá de panela, ou Chá de cozinha, tanto faz.

Antigamente eu achava que Chá de panela era besteira e que era coisa que pessoas que não tinham condições de se casar e estavam se aventurando sem poder. No entanto, quando decidi morar com meu marido notei que as pessoas se oferecem pra ajudar demais. O que é ótimo... eu nunca tinha pensado em fazer Chá de nada, mas minha amiga me deu a ideia de fazer um.

A principio minha mãe foi contra pois todos sabem bem que não me casei "oficialmente", mas quem me conhece sabe que isto é algo que eu nunca fiz muita questão... Enfim, falei pra minha mãe que as pessoas estavam se oferecendo pra ajudar e ela entendeu.


Pra organizar um chá de panela, o primeiro passo é definir o que você precisa e o que você já tem em casa de enxoval pro casamento. Eu organizei tudo que eu já tinha, fotografei e coloquei numa pasta no computador, pois, se eu ganhasse algo repetido, eu saberia. Existem grupinhos de troca de enxoval no Facebook e é bem legal pois você não fica com produto repetido e ainda pode descolar algo que esteja precisando.

Montada a lista, é hora de passar para os amigos. Eu sou tradicional e pedi que no meu Chá só houvessem mulheres. Não curto homem nestes eventos, e quando comentei com meu marido sobre isto, ele disse que provavelmente eles iriam agradecer por não participar... hahaha. Deixei claro que se o Chá era pra ajudar o casal, não haveria festança. Ainda não consigo entender porque tem noivos que fazem um chá que mais parece um casamento... mas enfim, o meu foi um lanche da tarde. É bom definir o que será servido, se vai ser um almoço, um brunch, um jantar, etc. E também definir as comidinhas :) Minha avó e minha mãe me ajudaram nisto.

Eu não curto brincadeiras e deixei bem claro as convidadas. Claro que algumas tentaram impor a vontade delas, mas é importante respeitar a vontade da dona do Chá minha gente.

A quem organiza, não deixe de registrar os momentos especiais ao lado dos convidados, com fotos e vídeos, é bem legal. Uma dica que achei bem bacana é pedir antecipadamente que as convidadas tragam de casa uma receita escrita para indicar a noiva e assim futuramente, esta montar um caderninho de receitas.

Quanto a decoração, eu não fiz no meu pois não teve como, mas alguns locais alugam móveis para tal. E muitas das lembrancinhas que nossas mães faziam a mão antigamente, hoje em dia já são vendidas prontas em casa de festas...

Como organizar um Chá de Cozinha

Como organizar um Chá de Cozinha

Não esqueça de especificar a sua cor de preferência pro enxoval na lista do Chá que irá passar entre seus amigos.

Espero que tenham gostado das dicas. Beijinhos, Thainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *