sábado, 26 de julho de 2014

Sobre Temperos Prontos

Oi pessoal, como está o sábado de vocês?
Aqui está bem frio e muito gostoso pra fazer gordices em casa... Na verdade, pra "comer" gordices, porque fazer implica "trabalho" e "louça pra lavar" rs.

Mostrei nesta postagem um tipo de tempero pronto que minha mãe me ensinou e a maioria das donas da casa fazem para usar no dia a dia, de diversas maneiras. Porém, quando me casei ganhei uma caixa cheia de temperos prontos industrializados de um revendedor... Ganhei tanta coisa que não sabia como usar nem por onde começar... Mas de tudo o que mais gostei foram os temperos em forma de "pó".


Eu os uso para temperar bifes de frango e bovino, carnes moída, carnes picadinhas, etc. Não é tão versátil nem tão saudável quanto o caseiro, mas ajuda muito no dia a dia. Se comer todos os dias, corre o risco de enjoar, mas eu tento sempre variar.

Hoje pretendo fazer uma panqueca de carne moída pra jantar, mas ainda não sei... rs.

Sei que temperos prontos não são bons pra saúde mas se usados com moderação, podem ser ótimos aliados na culinária. Alguns você pode usar complementando temperos naturais, que sendo em maiores quantidades são mais adequados.

Enfim, temperos prontos não fazem mal a saúde, os excessos que fazem.

Beijinhos, Thainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *