quarta-feira, 20 de agosto de 2014

HD's online, salvamento em nuvem, etc.

Fiz um post dizendo as vantagens de salvar nos seus contatos do Gmail, os números de telefone de seus amigos, pois assim você cria uma espécie de agenda telefônica virtual, e nunca mais corre o risco de perder seus contatos... Ainda comentei o quanto há coisa úteis no Google, vou falar de mais uma delas.

Você normalmente salva seus arquivos, seja ele do tipo que for (vídeos, fotos, documentos, etc) em seu computador, certo? Mas e se der problema no computador? Você salva num pen drive ou CD... mas e se der problemas nestes?
Hoje em dia temos serviços de armazenamento de arquivos em "nuvem": uma forma de salvar seus arquivos num "computador" online, mais corretamente falando, um "HD" online. Estes serviços são oferecidos por vários sites, mas os mais comuns são os que já vem instalados em smartphones mais modernos.


Eu uso o Google Drive a tempos. Ele é MUITO, MUITO, MUITO fácil de usar. Não precisa nem de tutorial pra aprender usá-lo. Você usa-o por sua conta do Google e ele tem limite de 15GB iniciais, de forma gratuita, de modo que se você precisar de mais espaço, há planos pagos para adquirir.

Bem, não sei se todos sabem, mas muitos serviços que usamos pertencem ao Google, de modo que seus emails do Gmail, suas fotos e vídeos carregados em Blog do Blogspot, fotos carregadas nos Álbuns da Web do picasa, etc, ocupam tal espaço.

Mas calma, existem outros servidores que dispõe de espaço pra salvar suas coisinhas de forma gratuita. Os que conheço são o 4shared, Dropbox e OneDrive (antigo Skydrive). Entenda que tais serviços permitem que você suba arquivos de modo particular e público. Em outras palavras, você pode salvar arquivos e dispor eles de modo que outras pessoas tenham acesso, caso deseje. Eu escolhi o Google Drive pois tem o maior armazenamento de forma grátis e maior capacidade de tamanho de cada arquivo, comparado aos outros. O bacana deste tipo de serviço é que você pode ter acesso a seus arquivos onde estiver, apenas fazendo login.

Espero que esta dica seja útil pra você!! Beijos, Thainá.

2 comentários:

  1. Sempre venho aqui e leio... não curto comentar, mas venho e leio! @gabigabosa
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi fique a vontade pra voltar sempre, e tente comentar mais, pois vou adorar saber se tiver alguma sugestão ;)

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *