segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Reforma de Mesa com papel contact

Oi pessoal, bom dia.

Nos posts anteriores eu comentei que reformei uma mesa que ganhei de minha tia. Aqui em casa temos uma mesa retangular que fica dentro de casa, pra jantarmos e tudo mais, porém, ganhamos uma mesa antiga quadrada que tem sido maravilhosa pra gente.

Reforma de móveis antigos

A foto acima mostra a mesa antes da pequena reforma. Ela estava bem suja, mas é super resistente e nos ajuda muito no dia a dia. Quando fazemos churrasco, reunimos nossa família e amigos, até quando chegamos da rua com bolsas, jogamos tudo em cima... rs.

A principio eu ia colocar uma toalha de mesa, porém, toda vez que ventava a toalha voava, já que fica numa área aberta da casa. Até que vi este tutorial da blogueira Bruna Dalcin e achei uma boa solução.



Pois bem... eu apenas não pintei a mesa, já que isto não me incomodava tanto. Ela não ficou exatamente como eu queria pois não achei uma estampa legal. Queria algo claro, e sendo assim, eu pintaria os pés da mesa, mas como não achei... ficou assim:


É incrível como o papel contact dá outra vida a mesa. Desde que coloquei ela já pegou poeira e gordura, sangue de carne de churrasco... rs. Eu apenas limpo com um pano tipo perfex, úmido e borrifado em desengordurante.


Espero que tenham gostado da dica. Não gravei tutorial do meu passo a passo pois achei desnecessário visto que já há o da Bruna melhor explicado.

Foi a primeira vez que apliquei contact em algo e não ficou perfeito :( Mesmo com a ajuda de minha irmã, senti dificuldades... no entanto, ainda sim, gostei do resultado final... Espero que tenham gostado também... Beijinhos, Thainá.

2 comentários:

  1. Ai que lindaaa que ficou!
    Amei Thainá, fiquei super feliz de ter te inspirado!
    Obrigada pelo carinho! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna eu que fico feliz com sua gentileza de permitir que eu usasse seu vídeo, e mais ainda de comentar... adoro seu blog!!!

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *