domingo, 5 de outubro de 2014

Dica: Como escolher uma câmera digital simples e boa?

Sei que hoje em dia poucas pessoas compram câmera digital pois temos a praticidade de registrar os momentos com celular, mas pra quem gosta de fotografia, nunca é a mesma coisa.
Dica: Como escolher uma câmera digital simples e boa?

Recentemente troquei minha câmera (amém) e pesquisei um pouco sobre o assunto. Quero compartilhar com vocês o que eu pesquisei e dizer que não fui atrás de câmeras profissionais de última linha. Acho que estas são adequadas pra quem trabalha com fotografia, não é bem o meu caso. Eu queria uma câmera compacta que me permitisse boa qualidade de vídeo, e escolhi a Canon Powershot SX170 IS. Fiz uma lista em minha mente do que era importante pra mim, e nestas prioridades estavam:

☑ Boa qualidade de foto
☑ Boa qualidade de vídeo (de HD 720p pra cima)
☑ Bom zoom
☑ Visor em que eu pudesse me ver durante as gravações (visor escamoteável)
☑ Leveza em relação ao peso
☑ Tamanho pequeno
☑ Compatibilidade com cartões de memória de preços populares
☑ Bom preço

Nem preciso falar que não consegui preencher todos estes requisitos né? rs. O preço contou muito e eu comprei a minha Canon por R$379,00 numa promoção. O preço dela é em média R$450,00.

O que muita gente se engana é em achar que a quantidade de Megapixels que vai definir se a câmera é de boa qualidade ou não. Pra mim, o que define é o zoom. Claro que existem outros fatores como abertura da lente, velocidade do obturador, mas isto tudo é pra quem busca algo mais profissional. Se você é amador como eu, entenda que quase toda câmera, por mais simples que seja, tem o modo automático e o manual. E se você aprende a usar o manual, é ele que vai permitir fotos mais bonitas.

Quanto ao Zoom cuidado pois existem dois tipos, o óptico e o digital. Leve em conta o óptico, pois o digital somente amplia a foto, ele não aproxima em verdade. Ainda sim, evite aplicar zoom em fotos e filmagens, pois o risco de sair ruim é alto.

Busque câmeras onde é possível carregar com bateria, evite as pilhas. Também opte por câmeras que te possibilitem acesso a rede de internet sem fio, compartilhamento em redes sociais. Enfim... Como eu disse anteriormente, não sou profissional nem entendo muito do assunto, mas acho que com estas dicas, você compra aquela câmera simples pra sua viagem em família :)

Uma última dica é entrar no Flickr e digitar o nome da câmera que você pretende comprar no campo de pesquisa, assim vai aparecer fotos batidas por pessoas que possuem tal modelo de câmera.

Se quiserem acrescentar mais informações que ajudem as pessoas a escolher uma câmera boa, usem os comentários, eu vou amar!! :)

Bejinhos, Thainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *