sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dica de Beleza: Cronograma Capilar

Oi pessoal, tudo bem? A dica de hoje é velha conhecida pra quem pesquisa blogs e fóruns de beleza a tempos.
Entender a raiz dos problemas é a solução, neste caso, quando o problema são os CABELOS. Toda mulher já passou ou ainda passa por fases de desavença com o cabelo. Mesmo quando compram produtos caros e renomados, estão sujeitas a isto. Por que? Porque não basta usar um produto bom, temos que usar um produto adequado.

Basicamente existem três tipos de produtos pro seu cabelo, seja ele do tipo que for. Não importa se seus cabelos são crespos, lisos, cacheados, etc. Seguir um passo a passo de tratamento funcionará mais que uma simples aplicação de algum produto dito "milagroso".
 
Cronograma Capilar

O que fazer?

Aqui vai uma explicação de como devem funcionar as etapas. Assim o cabelo ficará saudável por ter todos os componentes de sua estrutura regenerados. O tratamento sempre é feito nessas três etapas. Os passos são:

1 - Hidratação Simples (reposição hídrica)
2 - Nutrição Capilar (reposição lipídica)
3 - Reconstrução Capilar (reposição protéica)

NUNCA coloca-se proteína (Reconstrução Capilar) em um cabelo ressecado e desidratado. Primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja, óleos e manteigas de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

1ª fase - Hidratação: Deve-se hidratar com creme de massagem capilar simples. Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto, evite passar silicones no cabelo todo, para não sufocar o fio de cabelo, utilize cremes sem enxague bem levinhos, se puder evite o uso do secador. Não passe o creme na raiz, couro cabeludo.

2ª fase - Nutrição: Manteiga de Karitê e Óleo de Girassol são uma boa pedida. Siga os mesmos conselhos de aplicação ditos na fase de hidratação. Os produtos da fase de nutrição são a base de ceras e óleos.

3ª fase - Reconstrução Capilar: O principal é que eles contenham em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina e vários outros ingredientes que fazem esse tratamento.


Rotina para recuperação em um mês:

1°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

2°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

3°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

4°Semana
Hidratação
Reconstrução

Lave os cabelos dia sim, dia não. Seguindo este passo a passo você vai ver como seu cabelo vai reagir bem. Não tem como dar errado. Ele vai salvar cabelos ressecados, prejudicados por químicas ou ações do tempo.

Boa sorte, beijinhos, Thainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *