domingo, 19 de outubro de 2014

E eu assisti Malévola...

Oi pessoal, bom dia! Ontem em pleno sábado a noite consegui o filme "Malévola" pra assistir e hoje resolvi fazer uma resenha. Eu adoro falar de filmes e livros, o problema que não sei bem como controlar o que falo e deixo de falar pra não entregar o filme. Então, se você quer assistir e não quer saber o final, melhor parar por aqui... rs.
Malévola era uma fada que vivia em seu mundo com outros seres mágicos, mas eram constantemente ameaçados pelos humanos por briga territorial. Durante o final da infância e adolescência, Malévola conheceu um rapaz humano e se tornaram grandes amigos, indo contra as regras do mundo das fadas e do mundo dos humanos. Com o tempo, se apaixonaram, mas a sede do rapaz em se tornar rei o fez trair Malévola, que era a guardiã de seu território. Assim nasceu uma história de vingança.
Ao ser traída pelo homem que amava, Malévola se tornou uma mulher má e vingativa, e amaldiçoou a primeira filha do casamento entre o rei que um dia ela amou, e a rainha. Esta maldição condenava a neném a cair em sono profundo. Bem, esta história vocês já conhecem né?

Maleficent

O filme é a história da Bela Adormecida, só que contado pelo ponto de vista da Bruxa. Embora ela, Malévola, tenha sido vista nas histórias infantis ao longo do tempo como malvada, ao assistirmos o filme vemos que ela tem um coração bom, até nos momentos de amargura. Engraçado que quase todos nós simpatizamos com vilões, e eu acho que é porque eles se mostram humanos. Os mocinhos sempre perfeitos e politicamente corretos muitas vezes carregam o fardo de serem detestados... rs. Acredito que pela distância da vida real com que seguem. Enfim...

Um dado curioso do filme é que a princesa Aurora, quando criança, é interpretada pela própria filha da Angelina Jolie, já que nenhuma criança conseguiu filmar perto dela fantasiada de bruxa sem ter medo... rs. Fofo né?

Adorei o filme e recomendo muito. A classificação etária diz que não é recomendada para menores de 10 anos, mas não vi nenhuma cena pesada. Talvez seja mais pelo fato de que crianças abaixo desta idade não entenda muito bem a lição passada no filme.

Beijinhos, uma ótima semana, Thainá.

2 comentários:

  1. AHH , eu assisti esse filme , e adorei <3
    muito bom !
    parabéns pelo blog ❤
    Beijo :*
    http://heey-ellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *