quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Nostalgia: Caderno de Perguntas

Pessoal, esta postagem é para todos, mas acho que o público feminino vai se identificar mais... hahaha. Quem aí teve caderno de perguntas na infância ou adolescência? Eu tive!! Quem não teve? hahahaha.

Nostalgia: Caderno de Perguntas

Se você não pegou a época do caderno de perguntas, perdeu o surgimento das primeiras redes sociais... hahahaha. Não tem como falar deste assunto sem morrer de rir... Que saudades!!
Vou explicar pra quem não conhece ou nunca ouviu falar: No ensino fundamental e médio (que nem sei se ainda se chamam assim), nós meninas adorávamos exercer nossas habilidades de comunicação criando "cadernos" com perguntas pessoais. Cada página era uma pergunta, e eram cerca de 100 perguntas que você criava de sua mente (ou copiava de outros cadernos... rs).

Era legal deixá-los na mãos dos amiguinhos pra eles responderem. Geralmente as pessoas ficavam alguns dias com o caderno de quem emprestou, respondendo. Claro que existia toda aquela expectativa: a curiosidade da dona do caderno pra ler as respostas (principalmente se era do menino que ela gostava... rs), a de quem respondia (que muitas vezes escrevia coisas loucas somente pra chamar atenção), a da dona do caderno que morria de medo de emprestar o caderno e nunca mais devolverem, perderem, etc... hahahaha.

Na minha rua tinha a mãe de uma amiga que embora fosse mais velha que a gente na época, adorava responder caderno... rs. Eu fiz vários e lembro bem que até meus 14 anos mais ou menos, ainda era febre. Coincidentemente, a idade que eu comecei a usar internet... rs.

Haviam perguntas do tipo:

  • Você jura dizer a verdade? (a primeríssima, a clássica... hahaha)
  • Qual seu nome completo?
  • Você é B.V.? (hahahahhahahhahahahahahhaha #risoseternos)
  • Qual sua comida favorita?
  • Encerre o caderno com sua frase de vida (nossa, como éramos profundos... hahahaha)

Adoro lembrar deste tipo de coisa... e vocês? Quais são as lembranças de sua infância e adolescência? Comente aí :) Neste post aqui comento de outra lembrança gostosa da infância que pessoal curte até hoje... Não deixem de conferir ;)

Beijinhos, Thainá

6 comentários:

  1. Nossa... que sensacional!!! Amei lembrar das "Enquetes"!!! Já fui parar na diretoria por causa de um desses. Tínhamos um amigo que era meio "danadinho" e fez um caderno com perguntinhas que não eram bem pra nossa idade (13/14 anos)... Claro que teve gente fingindo se outra pessoa só pra lascar com aquela menina que não gostava... hahahaa
    Amei o post!!! Realmente nostálgico!!!! Bjoka!!!!

    www.julianacremonine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa fico super feliz quando alguém diz que gostou da postagem... principalmente quando ela remete em alguma lembrança boa ;)
      Beijinhos

      Excluir
  2. Nossa fazia muto disso na escola, devo ter ainda aguardado por ai hehehe era mt legal...Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. Caderno de confidências.
    Se tive, que bacana. kkkk
    Bjo

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *