segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Polêmicas na Web, Vontade de crescer, Profissionalização em determinado assunto, etc.

Boa tarde pessoal!
Outro dia estava conversando com o Eduardo meu marido e perguntei se teria uma fórmula mágica de fazer sucesso online. Tirando pornografia, ele disse que sendo polêmica seria uma boa escolha... hahaha. Eu concordo com ele, estas duas formas dificilmente dão errado, mas não são a minha praia. Eu amo blogar, isto ocupa meu dia, me faz me sentir útil. Sempre levei como lema aquela máxima de que pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas comuns falam sobre coisas e pessoas medíocres falam sobre outras pessoas. E como eu estou desempregada e passo muito tempo em casa, a tentação de invadir a vida alheia poderia acontecer.
No entanto sou muito perfeccionista pra não cuidar da minha própria vida. Não quero que isto soe com arrogância, até porque ao tentar sempre dar o meu melhor, conheço de perto o meu pior. Só queria dizer que penso muito em minha vida antes de pensar na de outras pessoas.


Postei anteriormente as razões para se ter um blog e sou a favor de que todo mundo deveria ter. Vejo que realmente as pessoas consideradas "polêmicas" na internet chamam muita atenção para si, mas não é isto que quero pra mim. Normalmente estas postagens e vídeos neste estilo tem um que de imposição de sua própria opinião, e eu tento não fazer isto. Tento, pois é muito difícil. Quem nunca expôs um ponto de vista sem querer mudar a opinião alheia? Eu particularmente acho isto bem difícil. Então prefiro me manter nas dicas normais do dia a dia. 

Além disto, outro assunto que me cerca é o conhecimento profissional de certo assunto. Eu já disse anteriormente que uma pessoa pra falar de algo num blog deveria estudar um pouquinho sobre o assunto, porém, não acho que a pessoa precise ser Phd, expert naquele assunto.
Você chega na casa de sua avó e pede pra ela te ensinar aquela receitinha especial, simplesmente porque você gosta. Você não fica cobrando que sua avó seja formada em cozinha internacional, você somente pede pra que ela te ensine algo que ela faz e você acha bom. Então por que você acha que pra uma blogueira falar de maquiagem, ela deve ser profissionalmente registrada? Enfim... Apenas constatações da vida online... hehehe.

Beijinhos, Thainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *