segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Por que ter um Blog/ Canal?

Muita gente se pergunta por que ter um Blog ou canal... Eu acho! Eu só sei que muita gente me pergunta porque eu tenho Blog e quer saber pra que serve. Quem usa internet a tempos sabe que Blog era pra registrar coisas do seu dia a dia, diário virtual total... Opa... ainda existe isto, e se chama Facebook!!!

Então, se você acha que Blog é besteira, concluo que ache que Facebook também é né?
Acontece que todas estas redes só mudam o foco, mas acabam sendo a mesma coisa. Um local onde você pode compartilhar com amigos ou desconhecidos o que acha interessante. Todas as redes de hoje em dia tem um pouco de raiz nos Blogs da vida: Em quase todas é possível postar fotos, textos, vídeos, etc. Mas sempre que você quer algo mais específico você corre pra uma delas.

Por que ter um Blog/ Canal?

Quando quer aprender coisas via vídeo, corre pro Youtube, quando quer saber dos famosos, pode usar o Twitter. Quando quer fotos inspiradoras de dieta, corre pro Instagram, mas quando quer fofocar a vida alheia, usa o Facebook. Então me digam, por que Blog é besteira mesmo?

Até hoje os Blogs em sua maioria foram criados pra compartilhar dicas, ideias. Eu tento fazer isto aqui. O que compartilho com alguém e acho interessante, ou o que chega até a mim e acho legal, trago para este cantinho. E o que vivo, experiências pessoais, também guardo como forma de manter minha memória, pra olhar no futuro e dar boas risadas ou me emocionar.
As vezes penso que se tivesse feito isto a 10 anos atrás por exemplo, eu ia AMAR rever meus pensamentos, fotos, vídeos... mas infelizmente isto naquela época não era comum :(

Blogs são maravilhosas ferramentas pra você expor ao mundo o que tem de melhor:

  • São uma ótima maneira para professores disporem seu conteúdo, aproximando-se de seus alunos;
  • São um bom meio de registrar seus momentos, já que redes sociais como Facebook podem ter os mesmos destinos que o Orkut: acabarem!
  • É uma maneira boa de encontrar pessoas com interesses em comum e ver o quanto elas podem ser entendidas do assunto;
  • É um bom meio de ESTUDAR: fazendo resumos você está estudando e ao mesmo tempo ainda tem oportunidade de atrair outras pessoas até o conteúdo e trocar experiências com elas.
  • É um meio de vendedores e empresários aproximarem-se de seus clientes;

Enfim, isto é só uma dica pra vocês que não conhecem ou não entendem direito como funciona e pra que serve um Blog. Beijinhos, Thainá.

8 comentários:

  1. É maravilhoso ter um ''diário virtual'' rever o que você já foi um dia, e acompanhar o quão evolui o, eu também ia amar se eu pode-se ver o que eu postei a um tempão atrás! Revendo o meu primeiro video que foi o ano passado eu já penso um milhão de coisas imagina a mais tempo <3 Beijinhos, adorei a postagem Thainá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliza... eu e você temos muito em comum, pois eu amo seu Blog... Beijinhos!!

      Excluir
  2. Amei seu blog super fofo e delicado!! Parabens!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post e do blog! Seguindo gata!
    http://paulabaltormakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog inspirador vou acompanhar sempre!!!

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *