sexta-feira, 10 de outubro de 2014

UNHAS - Pare de tirar cutículas

Olá pessoal, tudo bem? Me desculpem por não ter postado ontem, andei ocupada e não pude parar pra postar. Sei que aqui no blog quase não falo sobre assuntos de beleza, mas hoje falarei uma dica que sempre passo para as pessoas e elas se surpreendem.
Antigamente eu era super cuidadosa com minhas unhas, todo fim de semana eu ia a manicure cuticular e esmaltar. Acontece que quanto mais eu cutilava, mais pele crescia. Até que um dia a minha amiga Aninha do blog Mundo de Frescurinhas postou algo super esclarecedor. Ela disse que quanto mais tiramos pele (cutícula) mais ela cresce, é um mecanismo de defesa do corpo. Ela sugere que usemos cremes redutores de cutícula. Nesse momento eu parei de cuticular as unhas com alicate e passei a usar um redutor de cutículas da Avon, o Mira-Cuticle.



Super funcionou comigo e dar adeus ao alicate foi muito bom... rs... passei a ir a manicure somente para fazer as unhas dos pés e pintava as unhas das mãos em casa. Eu usava o creme antes de dormir, massageando, e em 2 semanas parou de crescer pele. Ficou assim por coisa de um ano... Até que o ressecamento do dia a dia fizeram voltar aparecer pelinhas. Fui usar o creme novamente mas senti que de uns tempos pra cá a fórmula do Mira-cuticle mudou e parou de funcionar comigo. Fui em busca de um substituto e usei a cera nutritiva da Granado, que não funcionou na minha pele. Resumindo: passei usar Bepantol ou qualquer outra pomada de Dexpantenol 50mg (que é a fórmula da Bepantol). Deu certo!! Então sugiro que você pare de tirar cutículas e use pomadas deste tipo aliadas a hidratantes específicos pras mãos, que dá muito certo ;)

Beijinhos, Thainá.

Um comentário:

  1. Adorei a dica! Eu sempre gostei de fazer unhas e resolvi fazer disso minha profissão. Me formei no curso http://www.aprendum.com.br/curso-de-manicure-online/ e agora já vivo disso. Recomendo o curso para quem estiver buscando um formação para ser manicure. Vale a pena o investimento o retorno vem bem rápido.

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *