terça-feira, 4 de novembro de 2014

Como organizar um aniversário de 50 anos sem gastar muito?


Este post é um resumo de dicas e conselhos pra quem quer organizar uma festa de 50 anos pra alguém. A tempos atrás postei aqui um vídeo de momentos da festa de 50 anos de minha mãe e o post, sabe-se lá porque, bombou. 


1º) Escolha um local: Pra começar, ao organizar uma festa deste tipo deve-se escolher o local. Muitos salões de festa precisam ser alugados com antecedência porque nem sempre está disponível na data que você planejou comemorar. Verifique se o local desejado estará livre, veja a quantidade de banheiros, se há escadas e degrauszinhos no salão (pessoas embriagadas agradecem... rs). Muitos salões hoje em dia dispõe do serviço de DJ (ou banda) e mesas com cadeiras. Leve em conta a data da festa. Não escolha um salão aberto em períodos de chuva, por exemplo. Dica: Alguns salões dão desconto para pagamento a vista, vale a pena tentar.

2º) Lista de convidados: Paralelamente a escolha do local, você deverá organizar uma lista de convidados pois pra saber quantas pessoas caberão no local, você deve ter uma ideia de quantas irão. Além disto, citado acima, tem a questão das mesas e cadeiras, que precisam se basear no número de convidados.

3º) Comida: Já feita sua lista de convidados e escolhido o local, é hora de organizar o buffet. É claro que é muito mais prático contratar um serviço deste tipo, porém, nem todo mundo dispõe de grana para isto. Então quando organizamos o de minha mãe ela chamou 2 cozinheiras (a principal e a ajudante), 1 churrasqueiro e 3 garçons, pra atender uma média de 130 convidados. Tudo bem que a ideia é fazer uma festa econômica, porém, se você ficar na cozinha e servindo os convidados, não vai curtir a comemoração de uma data tão especial.

Enfim... espero que tenham gostado das dicas e se tiverem alguma, me deixem ficar sabendo. Seus comentários são muito bem vindos :) Beijinhos, Thainá.

5 comentários:

  1. Gostei muito das dicas. São o bê-á-bá pra quem deseja organizar uma festa.

    ResponderExcluir
  2. As dicas são boas, porém era pra da dicas de festa com orçamento mais em conta.
    Tudo é pra contratar serviços..acredito que sai caro!
    Vocês tem alguma dica do que fazer na nossa própria casa? O que servir?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima pergunta tbm gostaria de saber

      Excluir
    2. Ótima pergunta tbm gostaria de saber

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *