quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Como registrar nome já existente em seu Blog?

Um dilema que a maioria das novos blogueiros passam é a escolha do nome pro Blog, pois a maioria já existe. Já falei anteriormente sobre a criação de um nome pro seu Blog começar bem e o que é mais adequado e atrai mais visitas. Logo, o nome é uma das coisas que vai manter seu público interessado ou não.

Como registrar nome que já existe em seu Blog?

Quando escolher onde criar seu blog (plataforma Blogger ou Wordpress), qualquer nome que você escolher será acompanhado de um .blogpost.com.br ou worpress.com. Mas sabemos que isto deixa seu blog com um ar menos profissional e que pra ele aparecer bem nas mídias sociais, o ideal é comprar um domínio. Ou seja, comprar o direito de usá-lo sem estes acompanhamentos, reduzindo-o ao nome escolhido + .com ou .com.br. (Relaxe, domínios são baratos, coisa de R$20,00 por ano).

Quando fui criar o meu blog (no blogger) e joguei blogdetalhes.blogspot.com.br pra ver se já existia, fiquei frustrada pois infelizmente já haviam criado :(... Mas... É aí que entra a dica master de como usar um nome onde já existe:

Eu criei este blog usando uma assinatura minha que uso comumente na internet e ficou thaina7887.blogspot.com.br. No entanto, logo depois comprei o domínio blogdetalhes.com pois a pessoa que usava o "Blog Detalhes" + blogspot.com.br criou mas não ligava pro Blog. Era um Blog "largado", digamos assim. Então, assumi este nome pra mim, comprei o domínio e até pretendo registrar futuramente. E assim deu certo. Hoje em dia se uma pessoa pesquisar este nome no Google, sempre vai ser associado a este cantinho aqui, pois a pessoa que havia criado o tal no Blogspot não se interessa em manter o Blog.

Mas isto só dá certo quando o Blog que você quer usar o nome já está "abandonado". Quando você quer fazer isto mas o Blog tem postagens regulares e está sempre atualizado, pega mal, pois você vai parecer estar copiando alguém. Então, só faça se o Blog em questão tiver sido deixado de lado pelo dono.

Veja também:
 Como aumentar o número de visitas em seu Blog?

Espero que tenham gostado da dica, Beijos, Thainá.

3 comentários:

  1. Ótimo post, adorei saber !
    Isso é chato mesmo, eu mesma todos quantos nomes eu tentei para o meu blog mas infelismente já tinham sido registrado, então optei por por meu nome mesmo rsrsrs
    Bjão minha linda e seja bem vinda em meu blog !
    http://patriciastivalle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seguindo querida! Bjs
    http://solzinhartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *