domingo, 9 de novembro de 2014

Manual de convivência em Grupos de Blogueiras

A pouco tempo descobri que no Facebook há grupos de Blogueiras que se ajudam a crescer. Acho isto o máximo pois só comprova a minha teoria do quanto a internet pode ser útil. Eu amo bloggar e fazia sem esperar nada em troca, mas qual blogueiro não sonha em ter seu trabalho reconhecido?


Enfim, tais grupos são muito interessantes mas pela quantidade de pessoas que reúnem seria impossível não gerar "tretas". Ao mesmo tempo que há pessoas interessadas em aprender e ajudar, tem gente que vem passar por cima dos outros sem necessidade. Na Blogosfera há espaço pra todos pois, por mais que muitos falem de um mesmo assunto, cada um tem seu jeito de abordar. É isto que nos torna únicos. Então, se você quer crescer como Blogger e ajudar as pessoas, entenda que:

1 - Grupos de divulgação tem mais pessoas interessadas em divulgar que ajudar, portanto, faça a diferença. Compartilhe as dicas já deram certo com você. Ajude! Talvez isto até atraia mais pessoas a seu trabalho que somente pedir.

2 - Simplesmente postar um convite pra conhecer seu Blog ou postagem geralmente não dá em nada. Você precisa despertar a curiosidade das pessoas atribuindo a seu convite um benefício real pra pessoa convidada.

3 - Jamais faça Spam. Quando uma pessoa divulga um post neste grupos, tudo que vier abaixo deve ser relacionado ao que a pessoa postou, não use o post dos outros pra se promover. É feio! Jamais entre em blogs e canais para comentar somente divulgando seu trabalho. Faça comentários pertinentes ao assunto abordado pois quem escreve percebe quando comentam somente pra se promover.

4 - Não minta. Nas redes sociais a mentira tem perna curta.

5 - Não seja apelativo: dizer que está passando por um problema, que é polêmico em vários sentidos, que seu blog não está funcionando, somente para atrair seguidores é feio! pega mal :/ ainda que isto gere um tráfego instantâneo pra você, ficarás com a imagem negativa. E sua taxa de rejeição no Blog aumentará. Não vale a pena.

6 - Prometa somente o que puder cumprir: se você desperta nas pessoas expectativas para determinada coisa, é bom que você tenha como cumprir. Não seja somente mais um "falador".

7 - Tenha paciência: divulgar em grupos no Facebook podem ajudar a ter mais visibilidade, mas é apenas uma forma de crescer no meio das outras. No mundo dos Blogs nada é exato e rápido. O crescimento vem com a dedicação, paciência, honestidade e tempo.

Espero que tenham gostado das dicas pessoal. Se tiverem um Blog, comentem abaixo, vou amar conhecer ;) Beijos, Thainá.

7 comentários:

  1. Faço parte de vários grupos e tudo isso que você falou é verdade, hoje além desses grupos para blogueiras (que me ajudam muito com várias dicas) participo também de grupos sobre temas que escrevo no meu blog. Por exemplo, se eu faço um post sobre decoração eu vou e divulgo em grupos sobre dicas de decoração (claro que só em grupos que permitem fazer isso), estou tendo muitas visitas fazendo isso, pois nesse grupos tem menos blogueiras e mais pessoas procurando dicas sobre determinado tema.

    Adorei as suas dicas, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Adriane que dica boa!! Vou ver se acho estes grupos do meu nicho... adorei saber... e obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  2. Oi xará rs eu amei seu post, eu vi no grupo e realmente ele me despertou a curiosidade, parabéns!
    Eu amei as dicas, e posso garantir que as dicas descritas quejá prático dão muito certo.
    Se quiser conhecer eu ficarei muito feliz ☺ http://meninasdaigreja.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pelo comentário, fico feliz em ter ajudado... visitando seu blog em 3, 2, 1...
      Beijos!! boa semana

      Excluir
  3. Oi Thainá,
    falou tudo,o que mais me incomoda são as pessoas que ficam apelando,já em relação a spam eu nem ligo mais,se fazem em alguma publicação minha eu só ignoro hehe

    bjos
    www.dia29.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gio, não sei o que é pior... rs... acho que spam é pior que apelação, na dúvida, melhor não fazermos nenhum dos dois... kkkk
      Beijos!!

      Excluir
  4. Eu faço uma lista de tudo e compro no início do mês. Como sempre esqueço algo....
    Tenho um caderninho em uma gaveta na cozinha e vou anotando o que falta durante a semana, todo sábado compro o que falta e saladas, mas compro só o que anotei no caderno....
    Se não levo lista, so compro bobeiras e gasto muito mais....

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *