quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Quero criar um Blog, e agora?

Dando sequência aos posts de dicas pra blogueiros e futuros blogueiros, a postagem de hoje são dicas genéricas pra quem quer entrar nesse mundo maravilhoso dos Blogs. #AmoSou 

Veja também:


Quem cria blog tem que escolher a plataforma: Blogger ou Wordpress. Eu recomendo muito o Blogger pois é o mais fácil de usar. Se você pretende contratar um profissional pra fazer este serviço, peça pra ele já criar em Wordpress pois é mais profissional, mas eu sempre recomendo que tudo se inicie no Blogger pois este é gratuito, e como você está começando, nem sabe ainda se isto dará certo, se levará seu Blog pra frente. O Blogger pertence a Google e basta fazer login com seu Gmail que você criará um.

Quero criar um Blog, e agora?

No blog a gente compartilha o que tem vontade, o que acha engraçado, interessante, igual Facebook. Porém, a questão da autoria é mais levada a sério. Compartilhar coisas dos outros não pega nada bem, o blog tem que ser 100% escrito pela pessoa, ideias da pessoa, fotos da pessoa, nada de copiar e colar.

É bom ter uma câmera ou celular com câmera pra fotografar as coisas que você vai falar... mas filmar? Isso depende de você... tem gente que é tímida e não se sente bem filmando, mas fotografar é bem importante pois o blog vive de imagens sabe, e nós devemos sempre usar nossas imagens (isso cai novamente assunto da autoria).

Não se preocupe se sua câmera ou celular é simples. Hoje em dia dá pra fazer milagre com estas coisas. Eu tinha uma câmera muito simples e velha, mas que com edição deixava as fotos e a filmagem muito boas. Se quiser aprender editar fotos de um modo bem simples e fácil, confere aqui.

Decidido criar seu blog, que nome escolher? Para dicas de escolha de nome deem uma olhada nestas postagens:




Agora que você já escolheu em qual plataforma criará seu Blog e o nome dele, é hora de pensar em quais assuntos abordar. Sendo que o que motiva as pessoas é já terem em mente tais assuntos, pois quem cria um Blog é porque quer compartilhar algo que acha interessante. Enfim, isto é assunto pra outro post. Falarei de como criar postagens regulares e criativas numa outra ocasião. Continuem acompanhando a série de Dicas pra Blogueiros sempre aqui, toda semana :)

Beijos, Thainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *