segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Resenha: HD Externo 2TB Seagate STBV2000100 (PTO-3.5)


Trouxe abaixo um resumo de um HD externo que adquiri recentemente. Depois, considerações pessoais. Lembrando que não sou técnica em informática e nem entendo de detalhes mais tecnológicos.

Eu e meu marido estávamos procurando um HD externo com um bom espaço de memória. E ele sugeriu que comprássemos este da Seagate. Eu fiquei com pé atrás pois nunca havia ouvido falar da marca, mas ele disse que era boa. Além disto, os HD's de marcas que conheço tipo Sony, Samsung, eram o olho da cara. Este custou R$349,00 + R$20,55 de frete no site das Lojas Americanas.

Quando o negócio chegou fiquei chocada com o tamanho pois já tínhamos um HD externo em casa de 500GB que era super leve e pequeno, comparado ao da Seagate. Também me causou estranheza pois o HD pequeno, de 500GB, tem somente um cabo que é o que conecta ao computador ou TV, mas o da Seagate além deste cabo, ainda tem um cabo de energia. Meu marido disse que HD acima de 1TB sempre tem cabos de energia. 


Esta é a aparência dele. Pra muitas pessoas que não sabem, como eu não sabia, quando transferimos os dados de um computador pra um HD externo, não é tão lento quanto transferir para um pen drive, por exemplo. O que determina isto é a velocidade do USB. Normalmente em pen drives comuns é de 2.0 e em HD's externos é de 3.0.



O cabo de energia dele, como vocês podem ver na foto acima, possui esta tomada de padrão americano. Tivemos que usar um adaptador pra poder ligá-lo na parde. Por que já não vem aquelas tomadas novas horrorosas de três pinos?


O adaptador também se fez necessário pois mesmo minha casa possuindo tomadas antigas, o encaixe é diferente.





Na foto acima, veja o tamanho do negócio comparado a um HD comum de 500GB... rs. Vejam abaixo uma foto da entrada USB do HD menor comparado ao Seagate. São iguais. Isto me leva a crer que todas são. Mas não tenho certeza. O bom que pode se aproveitar os dois cabos.


Enfim... Caso você decida comprar este HD, em todos os sites vem a especificação técnica dele. Eu quis mostrar uma opinião mais pessoal. E concluo dizendo que estou achando este HD muito bom. Nós, eu e meu marido, temos armazenado arquivos nele com facilidade e segurança. Então, recomendo o a compra, ou melhor, o investimento, pois se você ver bem, a compra de um HD externo é um investimento. Eu e meu marido temos muitos arquivos de filmes e por isto se fez necessário um HD com maior capacidade de armazenamento, mas se você não tem o hábito de armazenar arquivos grandes, um de 500GB já está de bom tamanho. Caso você já tenha um HD deste tipo, deixe sua opinião abaixo nos comentários, vou adorar ler :)

Beijinhos, Thainá.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Vale a pena, mas não precisa ser com a capacidade tão alta, se você não tem hábito de salvar filmes...rs... Beijos!!

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *