sábado, 13 de dezembro de 2014

Óleo ou Hidratante? Descubra as diferenças

Hoje o assunto é sobre óleos e hidratantes corporais... quem não gosta né? Conheço muitas pessoas que dizem não usá-los por preguiça de passar... eu acho tão bom sair do banho e passar hidratante, tipo a Xuxa no comercial de Monange... hahaha. Mas sério, se você não tem este habito, posso garantir que ele vem com o tempo.

Eu sou totalmente adepta aos hidratantes corporais, uso todo dia após o banho, mesmo que eu tome vários banhos no dia... a pele pede! E os óleos? Bem, estes eu uso mais ocasionalmente, no inverno. No verão nunca uso.

Quando sua pele está ressecada você pensa: _Ahhh... é só passar um óleo... é só passar um hidrante... Enfim, é pra passar um óleo ou hidratante?

Com o hidratante corporal você "coloca" água em sua pele. Quando você o passa em seu corpo e seus poros absorvem esta água dando aquela sensação de maciez. Já o óleo corporal não é absorvido pela pele: o óleo cria um "filme" na pele, uma camada fina pra protege-la de agentes de fora e pra manter a água proporcionada pelo hidratante. 

Óleo ou Hidratante? Descubra as diferenças


Muitas pessoas acham que óleo hidrata a pele e isto é errado. Quando alguma pessoa que está com surgimento de estrias na pele procura informações, erradamente, é aconselhada a usar óleos corporais na área a fim de evitá-las mas o correto é usar um HIDRATANTE, e depois o óleo, e beber muita água, pois a hidratação tem que vim de fora (com o hidratante) e de dentro (com ingestão de líquidos). O óleo só manterá esta hidratação mais tempo. 

Existem no mercado hidratantes de banho que são absorvidos mais rapidamente pelo fato de no banho os poros estarem abertos, mas nenhum deles substitui os clássicos hidratantes corporais que amamos!

Espero que gostem da dica. Beijos, Thainá.

Obs.: Escrevi um artigo sobre este assunto a um tempo atrás no Blog de uma amiga mas resolvi traze-lo atualizado e com mais informações agora pois estamos no verão, época que ocorre um certo ressecamento de algumas áreas do corpo.

6 comentários:

  1. Não consigo usar hidratante de jeito nenhum. De repente oleo até conseguiria mas no verão do hell de janeiro me sentiria louca. Qualquer coisa já incomoda nesse calor todo :(
    Bjj
    Tem post novo de DIY natalino! http://casadacereja.com.br/2014/12/olaf/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nesse calor não estou usando quase nada...rs. Beijos!

      Excluir
  2. Oléo não rola comigo, fico agoniada, mesmo aqueles de toque seco sabe? Ainda me arrisco a usar no frio, mas no calor gosto daqueles que hidratantes twist, gel refrescante e loção hidratante.
    Tá salvando a vida <3

    Beijo
    |Blog ° Instagram ° WL Store|

    ResponderExcluir
  3. Gosto tanto de óleo como de hidratante, mais sempre que passo fico suando, não é fácil ficar hidratada no sol do Brasil rs
    Seguindo, da uma passadinha lá no blog depois rs ♥
    http://armariofemininoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *