sábado, 6 de dezembro de 2014

Tudo sobre Depilação das Pernas

Tudo sobre Depilação das Pernas

Esta postagem é sobre depilação nas pernas e vou falar baseando-me em minhas próprias experiências.

Antes: Antes de se depilar, é necessário fazer esfoliações para evitar pelos encravados. Mas por que pelos encravam? Porque não tem força suficiente para romper a última camada de pele. Como resolver isto? Alterne entre raspar (ou usar cremes depilatórios) e depilar (quando arranca o pelo pela raiz), assim evita-se pelos encravados.

Na hora da depilação: Limpe a pele, preferencialmente num banho quentinho, pois assim os poros se dilatarão, facilitando a depilação. Esfolie e parta pra guerra: agora é hora de sofrer... rsrs.
Se o método escolhido foi raspar com gilete, use um condicionador de cabelos velho ou máscara na hora de passar... é a dica para os pelos ficarem mais "molinhos". Comece raspando no sentido de crescimento dos pelos e finalize raspando no sentido contrário. Depois lave normalmente com sabonete e seque com uma toalha, sem esfregar, por favor: sem violência... rs
Cremes depilatórios tem suas próprias instruções. Agora se o método escolhido é algum "arrancativo" pela raiz, estamos falando de depilação de verdade!!!! kkkkkk
Após lavar, esfoliar e secar normalmente, se escolheu a tradicional cera quente, passe um pouco de talco na pele antes de aplicar a cera... e NUNCA use hidratantes ou óleos antes da depilação.
Se vai usar folhas depilatórias, roll on ou aparelhos tipo Satinelle, não precisa passar talco antes. Minha opinião: de tudo que já usei, folhas depilatórias é o melhor!

Após: Existem óleos pós depilação que funcionam de verdade. Indico um da Depil Bella, que uso aplicando com algodão. É muito bom. Ele serve pra remover os resíduos de cera e protegem sua pele no banho após a depilação, já que sabonetes corporais comuns, tipo lux, são meio agressivos e podem prejudicar sua pele. Evite também sol durante um ou dois dias. Não deixe o pele crescer muito para a próxima depilação.

Você já se perguntou por que os pelos das coxas são mais finos e encravam menos do que os da canelapanturrilha? Acontece que a maioria de nossas calças ficam em contato direto com a coxa, mas nem sempre com a canela. Este "esfrega-esfrega" da calça na coxa afina o pelo.
Não sou muito fã de cremes depilatórios pois acho o custo/benefício ruim. Estas mesmas dicas servem para depilação no peito do pé e nos dedos (sim, algumas pessoas tem pelos nessas áreas).

Leia mais sobre depilação aqui:

♥ Verdade sobre Depilação




E então, gostaram das dicas? Conte pra gente o seu método e a sua dica. Adorarei saber um pouco mais sobre vocês... Beijinhos, Thainá.

2 comentários:

  1. Depilação é um caos na vida das mulheres, principalmente quem tem muito pelo, meu caso. Eu já testei vários métodos: gilete, cera, creme e agora estou fazendo a fotodepilação. Fiz três sessões e já posso notar o resultado. Apesar de ser um procedimento demorado, o custo não é alto e não doi muito. Só estou com um problema: pelos encravando muito e como tenho que usar calça para trabalhar e sou branquinha estou ficando cheia de manchas. Alguém recomenda alguma.coisa para essas manchas?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tipo de mancha. Aquelas que a gente adquiri por causa de mordidas de mosquito, por exemplo, eu usava uma pomada que apagava bem, a Solaquin. Vou citar ela no blog mais pra frente.

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *