quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Como diminuir a taxa de rejeição em seu Blog?

Dicas para diminuir a taxa de rejeição de seu Blog

Esta postagem irá te indicar dicas para diminuir a taxa de rejeição de seu Blog. Mas você sabe o que é taxa de rejeição? Todo Blog que recebe visitas constantes, diárias ou não, apresenta uma taxa de rejeição. Ou seja, a taxa de rejeição é um índice que indica o quanto você está conseguindo fidelizar leitores, em outras palavras, fazê-los voltar ao seu Blog mais uma vez.

Este nome é forte e assusta, ainda mais que a maioria dos blogs, inclusive os grandes e famosos, apresenta uma alta taxa de rejeição (em torno de 70% a 80%). Não se preocupe se ao entrar em seu Analytics sua taxa de rejeição apresentar estes índices, mas existe um meio de fazê-la baixar um pouco.

É claro que a coisa mais óbvia e primária é postar bom conteúdo e original, fazer as pessoas quererem sempre mais, mas um pequeno truque é linkar outros posts de seu próprio Blog nas postagens. Assim, ao entrar em seu blog e clicar em outra página do blog, além da que utilizou-se para acessar, a pessoa já contribui para uma diminuição considerável da taxa de rejeição. Um exemplo sobre links em postagens é quando num tutorial de maquiagem a pessoa lista os produtos usados, e, caso haja resenha do produto no blog, ela põe o nome em forma de link, para os interessados lerem tal resenha.

Utilizar o gadget de "Postagens relacionadas" ao fim do post, com imagens, também ajuda bastante pois é quase irresistível não clicar quando o assunto chama atenção. Outro gadget muito bom é o de "Postagens Populares" que você pode anexar ao layout do Blog.

Em blogs de nicho a taxa de rejeição geralmente é menor pois os interessados no assunto abordado, caso gostem do seu jeito de escrever, sempre voltarão. Se quiser entender um pouco disso, clique aqui.

Enfim, espero que gostem das dicas e deixe nos comentários se pretende aplica-las a seu Blog. Espero que consigam baixar suas taxas.

10 comentários:

  1. Oi Thainá tudo bem? Fique sabendo da existencia de taxa de rejeião ontem e ainda estou tentando localizar a minha rsrs. Bom post, é bacana que até os blog famosos tem o indice de rejeição alta.
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora é bem simples, na home do Google Analytics eu acredito que a pessoa já consegue visualizar de primeira. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, adorei saber disso, nunca tinha escutado falar! Mas como eu faço pra ver essa taxa??
    Beijos
    http://kiaraschefer,blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Thainá. Meu site tem 71% de rejeição... e meu blog antigo tem 14% inacreditável!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiliane sério? 14% é um ótimo índice...!! Por que não usa ele mais então? Beijão

      Excluir
  4. putz! eu esqueci de colocar postagens relacionadas e populares no blog ;-; obrigada por lembrar!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thainá! Descobri o que era a taxa de rejeição há pouco tempo e fiquei super preocupada, pois a do meu blog é de cerca de 45%. Ler seu post me fez sentir um grande alívio :) Suas dicas são ótimas!

    Beijinhos e ótima semana pra você!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly sem motivos pra preocupação, está com ótimos números!! :) Beijos

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *