terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Como divulgar seu Blog pra atrair seguidores?

Espero que este post ajude as blogueiras que não sabem onde e como divulgar seu blog. Cada vez que postamos um novo texto ou vídeo, queremos logo milhões de acessos e visualizações, certo? Mas ao mesmo tempo divulgar novos conteúdos de seu blog pode ser perigoso. Como? Existem certas regras de "etiqueta" online, do que pega bem ou não relativo a divulgação de Blogs. Vamos começar falando das redes sociais do seu Blog, certo? Qual a rede social mais usada no momento? O Facebook!

Fanpage: É fundamental ter Fanpage caso você queira divulgar seu blog. Quando as pessoas curtem sua página, elas recebem o que você posta lá em primeira mão. As empresas se baseiam no número de seguidores (ou "curtidores") para escolher em que blog/ blogueira investir.

Dicas:
  • Use títulos chamativos pra sua postagem, mas evite sensacionalismo.
  • Use imagens chamativas pra sua postagem (geralmente o Facebook escolhe carregar a imagem com maior qualidade de seu blog, e nem sempre ela corresponde a imagem do post, por isto, escolha sua imagem manualmente, uma foto com link na legenda chama bem mais atenção).
  • Poste entre 15h e 18h pois estes são os horários de pico nas redes sociais, especialmente durante a semana.
  • Não use o post, texto, imagem de outra pessoa pra jogar links de seu Blog. Isto é feio, considerado extrema falta de educação.
  • Compartilhe os posts em grupos que tenham a ver com a temática do post. Se é um post sobre unhas, por exemplo, compartilhe em grupos de manicures, dicas de beleza...
  • Compartilhe suas atualizações de seu blog também no seu perfil pessoal. Sei que muita gente não faz isto por medo ou vergonha do que seus conhecidos irão pensar, mas depois que passei a postar na minha própria timeline meu Blog cresceu muito. Se a pessoa não te apóia, não serve pra ser seu amigo - apenas.

Twitter, Instagram e Youtube: Estas duas redes sociais seguem a mesma linha do Facebook. Não comente na foto, post ou vídeo dos outros pedindo pra seguir de volta, pedindo pra conhecer o seu blog, pedindo qualquer coisa, sem antes acrescentar um comentário relevante sobre o que ela postou.

Agregadores de links: Já comentei sobre os Agregadores, cliquem aqui pra saber mais sobre essa ferramenta que te ajuda bastante a atrair visitas em seu blog.

Comentários em outros Blogs: Claro que ao comentar em outros blogs, o ideal é seguir a linha de nicho do seu blog. Assim, o blogueiro que recebe comentário seu ficará curioso para saber o que aquela pessoa interessada no trabalho dele tem. Mas nunca, eu disse NUNCA entre em outros blogs pra comentar coisas do tipo: _Adorei, vem conhecer meu blog! Isto se chama Spam e é muito feio. Demonstra falta de respeito pelo trabalho dos outros. No máximo, acrescente o link de seu Blog ao final do comentário.

O ideal é montar um blog que tenha acervo que atraia a maior parte de visitas de forma orgânica, ou seja, pelo Google, pois isto é o principal indicador de crescimento de seu Blog. Já falei aqui sobre Blogs de nicho x Blogs de variedades e ao ler o post sobre este tema você começa a entender melhor do que eu estou falando.

Espero que tenham gostado das dicas amados.

20 comentários:

  1. Super obrigada pelas dicas Thainá, comecei hoje então agora estou começando a pensar na divulgação e coisas assim...até pq não é buscar fama, mas é muito chato escrever pra ninguém. Bjos e mais uma vez, obg

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, me ajudou muito acabei de criar meu blog me ajudou muitooo <3 Obrigado flor! e parabéns pelo ótimo blog! <3 <3

    ResponderExcluir
  3. oii linda :D Nossa que ótimas dicas amiga, eu estou começando agora, e essas dicas ajudam muitoo mesmo!!!
    Beijooo, Deus te abençoe!!!

    www.mulhereseseusdons.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor obrigada pelo comentário, fico feliz em poder ajudar. Espero que tenha um ótimo começo na blogosfera e siga adiante!! Beijos

      Excluir
  4. Que legal! Sem saber estou fazendo tudo certinho, menos a fanpage no facebook... Criei meu blog pra ser mais um diario do que um blog de conteudo, mas é o que acabou virando. Acho que vou fazer uma fan page! =D
    Bjooo!
    casacomidaeroupaespalhada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor só é necessário fazer fanpage se você quiser divulgar muito mais no sentido de querer trabalhar com isso... se não, não é tão necessário assim, eu mesma não tinha...rs... beijos!!

      Excluir
  5. Amei as dicas, com certeza irão me ajudar bastante no meu blog,
    se puder faz uma visitinha kkkkkkk brincadeira ^^
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larisse, que bom, espero que ajude mesmo... e vou fazer uma visitinha sim... huahuahaha

      Excluir
  6. Obrigada pelas dicas, com certeza vai me ajudar muito
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ser blogueira é um trabalho de formiguinha, né. São pequenas conquistas diárias. E infelizmente às vezes contamos muito mais com estranhos do que com família e amigos. Mas é preciso manter o foco, ter dedicação e muito carinho pelo que se faz.

    ResponderExcluir
  8. Dicas muito legais! :)
    Adorei saber o melhor horário para divulgar... Estava querendo muito saber isso!

    Beijos :*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso faz bastante diferença mesmo :) que bom que gostou

      Excluir
  9. Amei as dicas, e pretendo por em prática. Comecei com blog agora e meu ramo de atividade requer um pouco de atenção rs. E eu amo escrever, então aliei as duas coisas. Espero que dê certo. Beijos linda. Sue blog é lindo <3

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas dicas. Ando nestas andanças à pouco tempo. Mas estou a gostar. Boas festas

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *