quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Limpando panelas com sabonete


A um tempinho atrás vi no Facebook um vídeo onde a mulher limpava o fundo de uma panela que estava bem amarelado, usando uma esponja destas verde e amarela, e sabonete lux branco. No vídeo não mostra o momento em que é aplicado o sabonete na esponja, nem se a panela estava anteriormente em algum tipo de molho com água pra "amolecer", mas tentei fazer em casa pra ver se dava certo, e vocês podem conferir no vídeo abaixo:



Como vocês podem conferir, ajuda mas não faz milagres. Eu sou contra este tipo de "improviso", pois se um produto foi criado pra ser usado no corpo, é pra ser usado somente no corpo. Aqui em casa temos estas panelas de teflon, e geralmente eu só uso esponjas como a usada no vídeo + detergente líquido, porém, costumo arear o fundo delas com esponjas de aço + sabão de coco. Mas em nome da blogagem investigativa, vou testar ainda o bendito Lux branco... rs.

Tem dicas de panelas principalmente pra iniciantes na cozinha, recém casados, pessoas que vão morar sozinhas, etc. Se quiser conferir, clique aqui.

Espero que tenham gostado da dica, e digam como costumam arear as panelas na casa de vocês. Comente abaixo, sua opinião é muito importante. Beijos, Thainá.

11 comentários:

  1. E eu crente que esse treco do lux branco funcionava!

    Já ia até tentar fazer em casa, q coisa hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, de repente com o lux mesmo funcione, o sabonete que usei não era lux nem era branco... quando eu testar te falo Isa. Beijinhos!

      Excluir
  2. Minhas panelas são de inox. Não consigo deixa-las bonitas e com brilho. Não gostaria de usar o limpa inox, alguma dica???? Beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinha infelizmente não posso ajuda-la pois minhas panelas são de teflon, mas se eu souber de alguma dica posto aqui. Beijinhos! bom final de semana

      Excluir
    2. Minha amiga tenho panelas de inox e uso o sabonete ou sapólio em barra, se estiver muito queimada nada melhor do que solda caustica, (MAS CUIDADO USE LUVAS) elas ficam como novas

      Excluir
  3. Você deveria ter feito esta postagem só depois de testar com Lux branco. Não ajudou em nada, só atrapalhou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liana quando eu fizer o post com o sabonete lux branco postarei na fanpage. Curta lá pra não perder as novidades ;) Beijos!

      Excluir
  4. Desde quando vi o vídeo fiquei meio sem acreditar nisso, mas gostei do seu vídeo porque você mostrou na real mesmo. Obrigada pelo vídeo rs Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou testar com o sabonete lux branco, tomara que dê certo :)

      Excluir
  5. Eu tambem vi o video no facebook , e nap acreditei porem minha panela era a mesma usado no video e eu nao conseguia tirar as manchas amarelas por nada , entao fiz o teste e deu certo mesmo , so pra lembrar no video que eu vi a panela era de inox

    ResponderExcluir
  6. Pois minhas panelas ficam brilhando como jamais ficou.Uso qualquer sabonete branco comum e fica de receber elogios. Mas depois que eu lavo com sabonete branco passo sabão liquido por causa do perfume.

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *