quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Como divulgar seu Blog no Google plus e obter resultados?

Desde que lancei o post Por que investir no Google+ algumas pessoas me perguntaram como faz pra divulgar os posts por lá. Aqui neste post de Como divulgar seu Blog tenho dicas de como divulgar no geral, então, dê uma lida antes de continuar este post aqui.

Após ter lido as dicas acima você pode concluir que divulgar é trabalhoso, quase tanto quanto produzir conteúdo. As vezes, até mais... mas se você quer investir no seu blog para que ele se torne famoso e profissional, aí vão algumas dicas de como explorar melhor a ferramenta do Google+.

Perfil: O seu perfil no Google Plus geralmente já apresenta uma grande quantidade de visualizações, porque ao usar o Gmail (e-mail do Google) ele já se atrela ao G+ e sua lista de contatos tem acesso a seu perfil. Então, use ele partilhando suas postagens no Blog. Não esqueça de colocar em modo público e usar bastante Hashtags, pois elas ajudam no rankeamento do Google, fazendo seu Blog aparecer melhor nos primeiros resultados de pesquisa.

Fanpage: Assim como no Facebook é possível criar uma Fanpage no G+. O que ela tem de interessante é que ela meio que se torna algo "oficial" de seu blog a nível de pesquisas. Vou dar um exemplo: suponha que você está pesquisando algo sobre a marca Chevrolet de carros. O primeiro resultado sempre é o site oficial da marca, e quase sempre aparece um quadro retangular no lado direito da tela da pesquisa, indicando uma certa oficialidade. Desse modo, ao criar uma página pro seu Blog no G+ esta página será seu "quadro de oficialidade nas pesquisas".

Como divulgar seu Blog no Google plus

Comunidades: As comunidades no Google+ são parecidas com os grupos do Facebook, então a dica é: não se prenda a comunidades de blogueiros pra divulgar, entre também em comunidades do tema relativo ao post que quer partilhar. Use frases e imagens chamativas, mas lembrem-se sempre de respeitar as regras da comunidade que divulgar.

Enfim, vocês usam outros meios além destes pra divulgar os posts de seus blogs? Se sim, comente aí por favor, quero saber também.

15 comentários:

  1. Descobri a pouco tempo esse mundo do Google+ e realmente acho que faz muita diferença. Ótimo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathy, também descobri a pouco tempo, se comparar a outras redes.

      Excluir
  2. Muito bom o texto :) vou pesquisar mais e tentar usar o G+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Martha, muito feliz com seu comentário, admiro muito seu trabalho.

      Excluir
  3. Oi Thainá, vi uma vc uma postagem sua em algum grupo do facebook e vi que vc usa o Egrana, e comecei a usei tem poucos dias, e tenho uma dúdivas, procurei no próprio site do egrana, mas ão consegui esclarecer minha dúvida, se possível, vc poderia me ajudar?

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Não sabia de nada disso! Só divulgo nos grupos de blogueiras mesmo :(

    ResponderExcluir
  5. Vou usar suas dicas no meu canal, falando nisso se puder da uma olhadinha la, e deixe sua opnião pff https://m.youtube.com/channel/UCzwQMapgtLUEatre4r7Ekog

    ResponderExcluir
  6. Oii Tha, tudo bem?
    Preciso divulgar melhor minha lojinha online, e quero investir em divulgação grátis por hora...
    Você acha que o G+ me ajudaria? Eu tenho o perfil particular, mas se for o caso, mudo para o perfil comercial.
    Para chegar ao patamar da Checrolet que vc citou, será é impossível para meu npivel? kkkk
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi linda perdao pela minha ignorancia mais nao entendi a parte das hashtags no google + como seria ..obrigada

    www.divinabelezamulher.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você postar na sua linha do tempo, por exemplo, o link do blog, coloque hashtags relacionadas ao tema. Assim o Google achará mais fácil seu post, colocando-o entre os primeiros resultados :)

      Excluir
  8. Amei as dicas,super me ajudou!
    Nossa!não sabia que no google poderia usar hashtags e fazer fãpage.
    beijinhos
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *