quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Como tornar seu Blog mais profissional?

Como tornar um Blog mais profissional?

Vim compartilhar com vocês algumas dicas que deixam os Blogs com uma cara mais profissional, mais atraente.

1 - Domínio próprio: Geralmente quem cria um Blog é na plataforma Blogger ou Wordpress. Ao escolher o nome da URL você acaba obtendo um www.NOMEESCOLHIDO.blogspot.com ou wordpress.com. Isto não é muito atraente, pois é difícil de memorizar. Compre um domínio próprio em empresas como a Go Daddy ou Superdomínios e adquira um .com ou .com.br. Este é o investimento mais básico a se fazer pois é bem barato, coisa de R$20,00 por ano. Certas vezes você consegue promoções de R$5,00 por ano, em média.

2 - Layout próprio: Este seria um investimento um pouco mais alto. Quando você cria seu blog, pode usar os modelos prontos que as plataformas oferecem ou usar um modelo gratuito da internet, muitos designers oferecem gratuitamente como forma de divulgação de seu próprio trabalho. O problema que você acaba não tendo exclusividade. Ao comprar um layout próprio, você estará pagando por algo só seu, mas tome muito cuidado. Exija um contrato com o designer concordando que ele criará somente para seu uso. E não se assuste com os valores. Os webdesigners e ilustradores sérios cobram alto pelo serviço de qualidade e exclusividade, desconfie de valores muito baixos.


3 - Cartão de visitas: É bacana no convívio social você poder oferecer as pessoas um cartãozinho de visitas de seu Blog, garantindo assim mais visitas a ele.

4 - E-mail profissional: As mesmas empresas que vendem os domínios, também oferecem serviços de criação de e-mail do Blog, no modelo contato@seublog.com. Vale a pena adquirir porque também costuma ser bem baratinho.

5 - Agenda de postagens: Quando você posta com uma regularidade, sempre no mesmo horário, acaba passando a impressão de ser uma pessoa mais organizada e responsável. Isto é bem difícil e se levado muito a risca, pode tirar a espontaneidade dos Blogs. Mas ainda sim vale a pena tentar, pelo menos pra não perder seus seguidores fiéis.

Espero que tenham gostado das dicas e sei que ainda existem outros elementos que ajudam a tornar o Blog mais profissional. Comentem abaixo se lembrarem de algum.

Imagem: Revista Veja/ Bruna Vieira

12 comentários:

  1. Excelente postagem! Para mim falta o cartão de visita que já mandei fazer e logo ta por aqui :D
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, estou em falta com o domínio e com a organização das postagens, tou meio sem tempo e com problemas com a net ai fica ainda mais dificil ;/
    Beijos, amei as dicas ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  3. Pra mim só falta o cartão de visita, já que domínio e layout adquiri há pouco tempo :)

    Seu blog tá lindo, Thainá, to adorando os posts :)

    http://donapepperblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei, só um pedido de leitora/blogueira, tenho muitas duvidas ainda de divulgação eu acho que deveria ter Etiquetas de divulgação kkkk. Tenho muito medo de ser chata nas divulgações. Parabéns pelo post muito esclarecedor <3

    http://blogpaginasmarcadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Realmente fazer um blog e ter um retorno financeiro dele é muito bom. Sou iniciante nesse mundo e já fiz quase todas essas dicas que vc deu, só falta mesmo o cartão de visita que ainda acho que será algo mais pra frente. Super curti! Grande bjo e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Indiquei seu blog pra responder a tag: De tudo um pouco, Dá uma olhada lá .. bjs ♥

    http://tuudo-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *