segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Lembrancinhas de Festa infantil, Faça você mesmo e Ostentação

Toda vez que vou a uma festa infantil atualmente em salões de festas e buffet pronto, sempre tem alguma conhecida ou familiar mais velha que comenta como eram feitas as festas infantis antigamente.

Festa de aniversário Anos 90

Parece que as mamães e vovós se orgulham de dizer que produziam tudo nas festinhas, desde a parte culinária a parte decorativa. Lembro bem de minha mãe com revistas e livros onde haviam tutorias pra ensinar a fazer lembrancinhas de papel, pano, etc. A maioria das que viveram nos anos 80 e 90 faziam isto para os filhos. Estas revistas eram muito populares.

Hoje em dia não, a mãe vai lá e paga o buffet e o salão sem se preocupar com nada. Estou falando isto constatando um fato, e não julgando ninguém pois quando eu tiver filhos farei a mesma coisa. As mulheres hoje em dia tem uma vida profissional muito mais cheia que antigamente e não tem tempo para criar sua própria festa. Ainda sim a pessoas, geralmente estas mamães e vovós do passado, que julgam quem faz isto, sem se dar conta que se a pessoa não comprar uma festa pronta, dificilmente ela curtirá o momento.

Eu, com filhos, certamente compraria, só não compraria uma festa pronta se não tivesse condições financeiras. Para isto existe a internet. Não temos mais tantas revistas neste seguimento, mas desde que o "Faça você mesmo" virou DIY, as possibilidades nunca acabam.

Faça você mesmo Festas Infantis

No Youtube você pode encontrar milhões de vídeos ensinando fazer ótimas lembrancinhas a baixo custo, então, vamos nos modernizar.

Acho bacana fazer algumas lembrancinhas porque muitas mães assim se sentem mais participativas na festas dos pequenos, mas sou contra julgar tais mamães que não podem ou não gostam disto. Todos tem o direito de não curtir ou não ter jeito pra coisa. A única coisa que sinto falta é da simplicidade das festas mais antigas, que tornou-se difícil de acontecer. Não curto esta ideia que festa de um ano da criança tem que ser um mega evento. Vejo pais se matando pra pagar buffet caríssimo, comprar roupas novas de marca, saltos mega altos, litros de cerveja (criança não bebe gente), tudo pra ostentar, enquanto na verdade o foco deveria ser a diversão dos pequenos. Enfim... tem criança nascendo e a mãe já se preocupando com a festa de um ano... Aff.

E vocês, o que pensam disso?

6 comentários:

  1. Acho linda lembrancinhas em garrafinhas ou potes de vidro! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. De repente festas grandes tem que contratar um buffet. Mas festas pequenas mais intimista quando só vai a família e é feita em casa dá pra fazer muita coisa. Lembrancinha e decoração. Eu adoro!

    ResponderExcluir
  3. Amooo esse blog tudo muito criativo! * *

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *