sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Receita/ DIY: Cake in a Jar (Bolo no potinho)

Cake in a Jar (Bolo no potinho)

Sempre vi este tipo de potinhos com bolo em imagens na internet e achava tão lindo. Descobri que isto virou febre nos EUA quando mães começaram a guardar os potinhos de papinha dos filhos e os usavam pra decorar, talvez como lembrancinha, os aniversários das crianças. Este doce é dado individualmente pra pessoa consumir na hora, com uma colher.

Vi que algumas pessoas os fazem diretamente na embalagem/ pote. Porém, como usei uma embalagem de plástico, não pude fazer desta maneira e decidi fazer o Cake in a Jar do meu jeitinho.

Cake in a Jar (Bolo no potinho)


Decoração dos potinhos

Material:
  • Potes de vidro preferencialmente (mas pode ser de plástico), extremamente higienizados (usei um de palmito e um de maionese).
  • Tecido de qualquer tipo
  • Algum tipo de sianinha fina
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Acetona

No vídeo acompanhe o passo a passo:



Receita do Bolo:

Já em relação ao conteúdo dos potinhos, usei esta massa de bolo básica aqui. Sendo que a separei em duas partes, uma pra fazer um bolo branco comum e outra, um bolo de chocolate. Também fiz um creme de brigadeiro onde você pode ver a receita aqui.

Acompanhe o vídeo:



Qualquer dúvida deixem nos comentários abaixo. Um ótimo final de semana a todos!

5 comentários:

  1. Hummmmmm, que delícia Thai. Acredita que esse foi a lembrancinha do meu casamento? Acho que é uma maneira fofa de presentear alguém especial, e mais uma maneira de fugir do óbvio né?
    Adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline sério? deve ter ficado super fofo como lembrancinha de casamento. Também adoro a ideia disso ser uma maneira de presentear. Beijão

      Excluir
  2. Eu provei e ficou uma DELÍCIA! 😍
    Parabéns Thainá.

    ResponderExcluir
  3. Por quanto dá pra vender ??

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *