sábado, 28 de fevereiro de 2015

Livro: Casamento Blindado

Fiz um vídeo pra compartilhar minhas impressões sobre o livro Casamento Blindado, mas não ficou bom, então preferi escrever esta resenha. Geralmente não gosto de falar de relacionamentos pois acho isso muito pessoal e difícil de se rotular. Só quem vive a dois sabe como é. As vezes pessoas de fora têm uma impressão totalmente errada sobre o casal, pois na prática eles vivem um universo particular muito diferente. 

Resenha: Livro Casamento Blindado

O livro é escrito pelo Renato e a Cristiane Cardoso, ambos evangélicos que trabalham com conselhos matrimoniais. A Cristiane é filha do Bispo Edir Macedo e isto em fazia olhar com maus olhos este livro, pois acho que este empresário aplica a religião de um modo que eu sou contrária.

Vou resumir pra vocês o que achei nesta postagem.

Nunca li outro livro sobre matrimônio então acredito que este seja mais um do tipo, sem grandes surpresas, mas escrito de uma forma bem saudável. Renato e Cristiane escreveram de um jeito fácil, acessível e que nos faz refletir vendo-os como corretos o tempo todo, mas sem moralismo.

Eles falam sobre assuntos separados: início do casamento, filhos, sexo, trabalho, sempre numa ótica equilibrada. Não achei o livro parcial e recomendo a qualquer pessoa, independente de religião.

Talvez eu não concorde com tudo que é mencionado, mas a grande maioria é algo que já vivi e dá certo, são conselhos bem sábios e serenos.

Gostei bastante do livro e futuramente lançarei a resenha do outro que ganhei junto. Espero que vocês gostem também. Beijinhos, Thainá.

6 comentários:

  1. ai, não é nada o meu tipo de livro... e olha que sou BEM versátil e leio de váaaaarios tipos.
    Enfim, obrigada por conferir e nos contar das suas impressões

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o meu, mas achei que possui ensinamentos muito bom.

      Excluir
  2. Thaina... Me diverti assistindo ao vídeo. Vc é muito sincera kkkk.. Vídeo objetivo e maduro. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ca, e eu me diverti fazendo... kkkkk beijos

      Excluir
  3. Comprei o livro a uns 2 anos e esqueci de ler kkk Vou desenterra-lo e lerei!
    Também tinha o mesmo preconceito, gostava do programa The Love School, quando descobri de quem ela era filha, perdi a vontade, e nunca mais vi o programa (parece até mentira ne?!), mesmo assim comprei o livro, mas nem li =/
    Um livro muiiiiito bom é o "A prova de fogo", você já leu?
    Minha amiga me emprestou ele e não me falou sobre o que era, lendo descobri que era 'evanlégico', mas eu já tava tão envolvida pelo livro que continue lendo, vale muuiiiito a pena...
    É lindo!
    Obrigada pelo vídeo.
    Beijos :*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, nunca li esse livro não, mas agora que você sugeriu, vou ver se acho pra comprar ou em pdf... obrigada pelo comentário e pela sugestão. Beijinhos!

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *