quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Tempero básico pra iniciantes | Tempero pra vida

Tempero básico pra iniciantes | Tempero pra vida

A tempos atrás compartilhei aqui no Blog uma receita de tempero caseiro que aprendi com minha mãe. Este post até hoje recebe muitas visitas pois trata-se de um assunto bem simples e que dá base pra quase tudo que aprendemos na cozinha. É ideal pra iniciantes.


No entanto, eu sempre tive problemas com esse tempero pois embora ele seja muito útil, seguir esta receita a risca não me permitia ousar mais no alho e na cebola, duas coisas que amo!

Eu achava que o sal era fundamental nesse temperinho pois ele que conservava durante tempos, sem estragar. Pensei que a cebola por soltar uma água que também tinha este papel de conservar, sem a necessidade do sal. Fiz o tempero sem sal e durou pouco tempo: ELE ESTRAGOU :(

Então, passei a triturar o alho e a cebola como no vídeo, e acrescentando somente um pouco de sal pra conservar. Na hora que vou cozinhar, coloco mais sal a gosto.

Vou mostrar como trituro, mas não é nada demais, apenas um complemento ao post.



Ter esse tipo de tempero em casa é perfeito pois torna tudo mais prático, não precisa ficar picando tudo antes de usar, sujando louça e perdendo tempo.

Espero que tenham gostado da dica, do vídeo, da postagem e digam como vocês costumam temperar as comida em casa. Gostaria muito de saber... Deixe seu comentário!

4 comentários:

  1. Muito legal o post e o vídeo. Assim não perdemos tanto tempo cortando tudo outra vez e nem usamos o sazon e os temperos prontos cheio de sódio :) Quanto tempo em média podemos guardar o tempero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathy esse tempero dura meses, acho que se usar até uns 9, 10 meses ele ainda está bom. É porque nunca chega a tudo isto aqui em casa... rs. Beijos!!

      Excluir
  2. Fiz a receita e ficou ótimo, além de prático.

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *