quinta-feira, 5 de março de 2015

Como ter um layout perfeito?

Já dei dicas aqui anteriormente sobre os elementos que você precisa ter no seu Layout pra mantê-lo organizado e fácil pro leitor se achar.
Hoje quero falar um pouco mais sobre isto. É comum certas pessoas criarem blogs e pedirem para outras um layout gratuitamente ou pedir que montem um. Se você faz isto, PARE NESTE MOMENTO.

Quem trabalha com layouts são: programadores (que fazem a parte técnica, ou seja, o HTML), os designers (que montam a aparência) e os ilustradores (que criam as imagens). Estes três profissionais estudam muito e pedir algo gratuitamente é, no mínimo, falta de respeito com o trabalho deles.

Existem sites e blogs que fornecem layouts gratuitos onde você baixa o arquivo e instala no seu. Cuidado pois modificar a aparência destes layouts, quando não autorizada, pode te trazer complicações judiciais.

Eu aconselho a você que não entende nada de layouts a usar um modelo pronto do Blogger e ir modificando-o. Tudo, absolutamente TUDO você pode encontrar na internet. Basta jogar no Google o termo e achar. Por exemplo: "Como centralizar cabeçalho do Blogger"? Acredite, lá tem. Use imagens com livre licença de uso pra não te trazer complicações. Use e abuse de editores de imagem. Deixe o blog mais pessoal possível. Quando criamos algo, as chances de já existir igual é zero.

Observar combinações de cores, texturas, também é bacana. Eu particularmente não entendo nada sobre o assunto, mas aconselho que se você está a criar o seu layout, que dê uma lida sobre isto.

Blogs que disponibilizam layouts e ilustrações grátis:
Postagem com arquivos pra baixar - Blog Coisas de uma Ruiva

4 comentários:

  1. programadores, designes e ilustradores precisam pagar e para ter algo de boa qualidade provavelmente vai pagar uma graninha, mas é certeza que vai ficar incrível e vai valer mt a pena.
    até la dá um jeito, pede ajudar pra deus e o mundo, usa a internet ao seu favor e se vira com as dicas que conseguir. ahha
    adorei

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou ilustradora, nem designer, mas entendo bem o que é isso, de quererem as coisas de graça...rs como vc disse, a internet ajuda muito, é só ter boa vontade. Beijos

      Excluir
  2. Sinceramente, adorei o seu post. Vivo recebendo mensagens no meu perfil pessoal do facebook pra fazer alguma alteração no blog das pessoas de graça! Sim, pedem na maior cara de pau, às vezes nem sei o que responder, pois não quero ser grossa.

    Eu estou cursando webmaster e computação gráfica e pretendo fazer Sistemas para internet, então eu gosto bastante disso, mas mesmo assim, acho que desvaloriza totalmente o meu trabalho fazer algo de graça (atualmente trabalho como freelancer). Sem contar o pessoal que reclama do preço, não é? Sério, eu cobro barato, assim como muitas (não estou dizendo aquelas que cobram R$20,00 e nem curso tem), o certo era eu cobrar como uma Evelyn Regly da vida, porque esse trabalho custa caro, inclusive o meu professor de webmaster disse isso. As pessas acabam se iludindo com os preços dessas que nem curso tem e acham que tem que ser R$20,00 para todos.

    Olha eu, né, desabafando contigo. Isso me irrita totalmente, bom encontrar alguém que me entenda :<
    Beijos!

    www.escritoradosdezesseis.com
    www.laizacabral.com (freelancer)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem o que é isso... e concordo com vc! Dá pra se virar e se não tem dinheiro pra comprar, não peça gratis. Como vc disse, custa caro... beijos

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *