quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Crescimento da Fanpage - parte 2

Disse aqui anteriormente como minha página pulou de 700 e poucos likes para mais de 80.000 em apenas um mês (na verdade, quando bateu um mês já tinha pra mais de 100k). E hoje vou falar ainda um pouco mais sobre isto, porque é algo que as pessoas (blogueiros) tem me perguntado bastante.

Claro que com este grande crescimento na Fanpage, outras coisas cresceram também. Eu tinha cerca de 200 e poucos seguidores no Instagram, e agora estou com 1.596. O Blog tinha uma média de 200 visualizações diárias, e passou para uma média de 1.500 visualizações diárias. O canal do Youtube cresceu um pouco também, mas não como eu gostaria, afinal, é de lá que vem 'dinheiros'.

Mas, vamos falar de alguns detalhes:

No Instagram eu realmente passei a dar um pouco mais de atenção, pesquisei horários de pico para postar minhas fotos chamadas, passei a ter uma meta diária (tipo, uma foto por dia, ou não ficar mais de 2 dias sem postar), enfim, foram pequenas atitudes que ajudaram um pouco. Sempre estou pedindo ao pessoal da Fanpage para seguir, então, ele cresceu um pouco, mas ainda não são números expressivos. As empresas gostam desta rede social, então, atualmente, é a que estou tentando me dedicar mais, além da Fanpage. Seguir outras pessoas e estar sempre comentando nas fotos delas, também ajuda e muito. Só não faço mais porque a Fanpage tem me consumido muito tempo.

Como crescer fanpage

No Youtube eu fiquei um pouco sem conteúdo, já que sempre postei as receitas lá, mas ainda sim, cresceu um pouco. Não vinculo este crescimento à Fanpage, mas sim ao crescimento "natural" que ocorre no youtube. Acredito que muitas pessoas entrem, gostem dos vídeos, e se inscrevam sem realmente participar ativamente, pois isto é bem comum nesta rede social. Estou me organizando para criar conteúdo para o Youtube, sem ser de receitas, mas que seja associado a elas. Em breve, novidades.

As visualizações do blog cresceram, mas porque sempre que posso posto algum link dele lá na Fanpage. Notei que você não pode simplesmente jogar seu link no Facebook assim sem mais nem menos. É bom, pelo menos, você fazer um texto introdutório pra despertar a curiosidade das pessoas. Vou além, muitas vezes eu coloco uma parte importante do post no Facebook para quem começar a ler, querer terminar de qualquer maneira, ou seja, clicando no link. Despertar a curiosidade é fundamental.



Por que estou compartilhando isto com vocês? Porque as blogueiras já famosas e com números bem expressivos não falam coisas mais técnicas. Pode colocar no Youtube e procurar "Dicas pra blogueiras" e os bons vídeos, com dicas diretas, aparece em sua maioria das blogueiras de "médio porte" (menos de 100k de seguidores).

Enfim, espero que esta postagem ajude vocês e tire suas dúvidas.

6 comentários:

  1. ADOREI, parabéns e sucesso!

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Curti, vou tentar praticar pra ver se consigo mais visualizações! Vlw pelas dicas..Bjus
    http://www.jocyribeiromakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas são valiosas.
    Sou super agradecida por compartilha-las conosco. <3
    Através do seu blog, descobri coisas que não vi em nenhum outro site ou blog.
    Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *