sábado, 19 de dezembro de 2015

Decoração de Natal 2015

A tempos não compartilho aqui coisinhas da minha vida e caseirices, posts por escritos e fotos fofas. Estava sentindo falta disto :) Daí resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha decoração de Natal e alguns pensamentos.

Decoração de Natal 2015 Blog Detalhes

Eu vi no Facebook esta semana uma imagem que circulou sobre uma escola no Distrito Federal falando o seguinte:
"Natal é uma festa cristã, e devemos lembrar que a escola é laica, então, precisamos estar sensíveis e abertos a outras religiões e experiências vividas em cada família.Convém também refletirmos a realidade social dos nossos alunos; para muitos, presentes, árvores, papai noel, família reunida são aspectos distantes de seus cotidianos".
Gente, nem preciso dizer que isto foi um tapa na nossa cara né? A gente que é blogueira muitas vezes compartilhamos nosso cotidiano sem pensar em como isto reflete na vida dos outros. Eu havia pensado em fazer um vídeo super elaborado pra mostrar minha decoração (que nem é tão elaborada assim) e após ler isto, fiquei com um nó na garganta, uma sensação muito estranha.

Pensei nas muitas famílias que não tem oportunidade de ter coisas bonitas em seus lares, ou não tem a união de uma família onde há amor. A sociedade acaba esfregando na cara destas pessoas que elas "precisam" destas coisas, e com isto trazendo mais tristeza ainda a estes lares :(

Fora que me questionei a imposição cristã que a gente passa na vida sem perceber. Eu amo Natal porque sinto que é uma época do ano especial, nos sentimos mais motivados a iniciar um novo ano e mais solidários a ajudar os outros. Reunimos a família, nos divertimos e decoramos a casa. Mas, quantas imposições cristãs temos no nosso dia a dia sem notar? Muitas! Acredito que cabe a nós nos apegarmos as que nos fazem feliz e não prejudicam os outros.

Então, vou compartilhar abaixo algumas fotos e espero que isto traga um pouco de alegria quem lê e uma boa memória pro futuro da minha família :)

Decoração de Natal 2015

A árvore e os enfeites eu tenho desde que saí de casa em 2013. Então, só comprei uns enfeites novos de lacinhos e botinhas porque no último natal, alguns enfeites se estragaram com uma ventania que atingiu minha casa.

Decoração de Natal 2015

Também comprei esta mini estátua de pug porque eu amo estes cãeszinhos e enquanto eu não puder ter um de verdade, terei este cenográfico... huahua... a intenção era comprar um com motivos natalinos, mas não achei. Alias, comprei numa loja no centro de Campo Grande que é maravilhosa, tem várias coisas decorativas, não somente de natal, mas tudo uma fofura só pra casa. Quando eu lembrar o nome, atualizo aqui. Compartilhei sobre ela lá no Instagram, segue lá pra ficar por dentro ;)

Decoração de Natal 2015

Na varandinha da minha casa, parte onde as pessoas da rua podem ver, coloquei um festão verde enrolado em pedaços de arame que usei pra fazer esta luminária inspirada na cerejeira da Imaginarium. Eu amei o resultado porque com as luzes de pisca pisca enroladas ficou parecendo "neve" *.*

Decoração de Natal 2015

Decoração de Natal 2015

Pra finalizar eu também usei o mesmo arame e o mesmo festão pra fazer duas guirlandas. Esta primeira eu comprei este enfeite de pinha e aproveitei este laço vermelho que eu já tinha em casa, devido a compra de uma torta no meu aniversário... rs #reaproveitandotudo

Decoração de Natal 2015

Esta segunda eu reaproveitei um enfeite de meia natalina que eu já tinha em casa. Já tinha mostrado ela aqui, no meu primeiro natal juntinho do meu amor :) Eu gosto de natal com as cores tradicionais: verde escuro, vermelho e dourado. Todas as minhas luzes são branquinhas, mas eu preferia amarelas (meu amor que comprou... rs).

Decoração de Natal 2015

Enfim, espero que tenham gostado do post com estas ideias de decoração e também reflitam sobre o que mencionei acima. Tenham um natal maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *