sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Resenha: Air Fry Philco Saúde

Resenha: Air Fry Philco Saúde

A tempos eu queria uma fritadeira sem óleo (air fryer) e pesquisava bastante na internet. Sempre ouvi elogios a certa marca e estava disposta a comprá-la. Eu não pretendia comprar a mais famosa Philips/ Walita porque estava fora do meu orçamento $$$.

Eis que certo dia meu pai me surpreende com este presentão, que é a Air fryer Saúde da Philco. Além de agradecer muito, fui correndo testar a bichinha.

Primeiramente é importante dizer que o Teflon desta panela é MUITO FRÁGIL. Em um mês de uso notei isto e desde então só tenho usado ela com um pedaço de papel alumínio forrando o fundo.

É importante também salientar que você nunca deve cobrir o fundo dela por completo, porque o ar precisa circular, eis a razão dos furinhos.

Resenha: Air Fry Philco Saúde

Estas partes eu lavo normalmente junto com a louça, usando detergente líquido e uma esponja daquelas verde e amarela. Evito usar o lado verde pra não piorar a situação do teflon. Estas partes podem ir à lava louças, então, ponto pra Philco.

Resenha: Air Fry Philco Saúde

O cesto é do tamanho regular de todas as Air fryer e ainda vem com uma divisória para você usar quando quiser fritar mais de um tipo de alimento. No geral, tenho gostado muito desta fritadeira.

E quanto as frituras? Eu acredito que quando você submete um alimento a uma temperatura muito elevada, sem óleo, você não estava fritando e sim assando. Logo, quase todos os alimentos que levamos ao forno para assar, ficam perfeitos nessa fritadeira. Faço muito bolinhas de carne moída tipo almôndegas, rocambole de carne moída, joelho de queijo e presunto, etc. Coisas que geralmente soltam gordura própria, como bacon e linguiça suína, também ficam divinos. Eu amo porque ficam prontos em bem menos tempo que no forno convencional.

Mas e as frituras Thainá? Aí depende. Já fiz batata frita caseira e não gostei muito, bem como salgadinho. Fiquei um pouco decepcionada pois não ficou gostoso, nem quando borrifei um pouco de óleo. No entanto, é importante saber que muitas receitas precisam de um certo tipo de "preparo" para ficar boas. A batata frita caseira, por exemplo, se você passar um pouco no vinagre, ou os empanadas, se você der uma torrada antes numa panela comum, ficam muito bons. Futuramente compartilho estas dicas com vocês aqui. A propósito, a batata frita congelada de saquinho, fica muito gostosa, mas com um fiozinho de óleo.

Resenha: Air Fry Philco Saúde

Uma coisa a se observar é a tomada. Além dos detestáveis três pinos (valeu Lula) que agora acompanham os eletrodomésticos, você ainda precisa se certificar que sua tomada suporta-o, pois são três pinos GROSSOS, tipo de tomada de microondas.

Mas então, vale a pena comprar a Air Fry Saúde da Philco? Sim!! Eu ganhei e estou completamente apaixonada pela minha. Já teve semanas de eu usa-la até mais de uma vez ao dia, acho que fiquei viciada na praticidade dela, pois não preciso ficar colada no fogão. E como é bom manter a limpeza do fogão por mais tempo... é maravilhoso!! huahuahaha.

Esta fritadeira foi R$329,00 numa loja física do Ponto Frio, e este preço é o razoável entre estas marcas. Você deve estar se perguntando qual a diferença entre esta e a Philips Wallita, que é referência neste assunto, porém, custa os olhos da cara.

De acordo com minhas pesquisas a diferença é em relação ao tempo de "fritamento" dos alimentos e a assistência técnica. Muitas pessoas que tem a Air fry da Philco reclamam que o atendimento da assistência técnica deixa a desejar, e os que tem a Philips Wallita sempre conseguem fritar os alimentos em bem menos tempo que a nossa Philco.

Além disso a Philips Wallita vem com acessórios e um mega livro de receitas, o que eu não acho que justifique seu preço altíssimo, pois receitas pegamos na internet e acessórios compramos separados.

Então, pra finalizar, indico MUITO essa Air Fry da Philco que tem sido minha melhor amiga nas últimas semanas, totalmente IN LOVE :) Valeu muito a pena, super indico.

Beijos, Thainá.

Um comentário:

  1. Ainda bem que são para tomadas de 3 pinos "grossos".

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *