terça-feira, 21 de junho de 2016

Política nas redes sociais e agressividade

A pouco tempo decidi voltar à ativa com o canal no Youtube, criando vídeos novos e também participando mais de outros canais, comentando ativamente. Não vou negar que isto ajuda no desempenho do meu canal mas também gosto de conversar e valorizar o trabalho de outros Youtubers. Vocês não tem noção do valor que um comentário e um "like" tem.

Acontece que eu sou treteira, não nego, e adoro conversar sobre política, mas antes de tudo gosto muito de aprender. Fiz faculdade de Direito e mesmo não sendo a paixão da minha vida, acho importante conhecermos nossas leis, principalmente nossos representantes.

Contudo, tem sido IMPOSSÍVEL posicionar-se na internet defendendo seus pontos de vista porque as pessoas são muito agressivas. Não acho que elas "tenham se tornado" agressivas e sim que o anonimato tem facilitado para que estes imbecis manifestem o ódio que tem dentro de si.

Radicalismos existem em todas as partes, não se enganem, e pra mim não existem "isentões". Um lado meu vê o que se diz "isentão" como um frouxo que tem medo de se posicionar politicamente, mas outro lado vê como a única resposta sensata em debates políticos. Outro diz fiz um teste pra saber "qual era minha posição política" e mesmo tendo certeza que diria 100% à esquerda, e vocês acreditam que caí no vale dos isentões? huahuahaha. Enfim, acho que isso é bom, um pequeno sinal de lucidez... huauahaha. Mas voltando ao assunto...

As vezes quando comento em algum vídeo sobre política é comum receber respostas me xingando, ofendendo minha aparência (isso é tão 5ª série...ZzZzzZz) ou me ameaçando de qualquer merda. Decidi que iria então evitar manifestar minha opinião, mas CARACA, que ponto nós chegamos!! 

Acho que toda militância e todos os movimentos sociais não passaram o que passaram para nos calarmos diante dessas ofensas. Então, ao invés de alimentar esses trolls e gastar minha energia tentando mudar a cabeça destas pessoas, prefiro que a justiça entenda o que é cabível em relação a essas pessoas. Façam o mesmo, denunciem!! Copiem e colem a URL dos perfis de quem te ataca na internet em sites como da Polícia Federal, e deixem que tomem providências necessárias.

Fiquem na paz!! Beijos, Thainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *