sábado, 30 de julho de 2016

Como ser uma dona de casa melhor?

Você deve estar pensando que citarei aqui listas de organização e limpeza pra você executar em sua casa... MAS NÃÃÃÃO!!!

Vim compartilhar com vocês nesta postagem algumas considerações sobre o que todo homem e toda mulher pode fazer pra melhorar sua vivência dentro de casa, tornando o lar um lugar melhor. O foco do nosso blog somos nós donas de casa, porém este artigo é pra todos.

- Seja bem informada: A diferença da dona de casa atual pra antiga é que ela consegue obter informação até dentro de casa. Antigamente o único meio de comunicação que as mulheres do lar tinham acesso era o rádio, mas nem todas podiam pagar por um. O homem podia manipular a mulher se quisesse, já que a ela era negado o direito de vontade própria. Hoje em dia não mais!
Use a internet, a TV, o rádio a seu favor, seja uma pessoa bem informada. Leia noticias sobre política, esportes, entretenimento, seja uma pessoa com quem todos gostem de conversar, não se limite a falar só sobre seus bebês porque nem todos gostam. A dona de casa moderna é mais que marido e filhos! Não vejam este post como uma crítica a mulheres que amam seus filhos e conversam sobre eles, mas é muito mais gostoso conversar com alguém que fala sobre diversos assuntos, principalmente quando há algo em comum. Se por ventura você está nesta situação, não se culpe, é completamente normal. 

- Seja independente: É estranho pra quem vê de fora considerar donas de casas como mulheres independentes mas a independência nem sempre tem a ver com dinheiro. Conheço mulheres que dependem financeiramente de seus maridos mas ainda sim tem voz dentro de casa, opinam e não se deixam manipular negativamente pelo marido. Você pode dar o braço a torcer certas vezes prezando pela paz no lar (na verdade, esta é uma decisão muito sábia), mas não seja submissa a ponto de se anular. Quase todos os homens gostam da sensação da conquista e uma mulher que não se opõe a nada pode levá-lo ao tédio. Seja você mesma, diga o que sente, isto é muito saudável para o relacionamento, mas também não haja como um robô pensando nessas dicas: as vezes seguir o coração é importante.

- Comuniquem-se bem: Já observei alguns pequenos conflitos dentro de casa referentes a falta de comunicação. A máxima que diz que diálogo é fundamental não está errada, e pequenos conflitos podem gerar grandes problemas de diversas naturezas. Não conte com a intuição dizendo que seu marido ou sua esposa saberá exatamente o que você está pensando, as vezes eles podem se enganar, e surpreender o companheiro é muito bom para um relacionamento.
Comunique-se também com sua comunidade, conheça seus vizinhos e sua vizinhança. Seja cautelosa com sua privacidade, mas ao conhecer seus vizinhos você terá mais pessoas com quem contar em caso de problemas, além de possíveis amizades. Esta dica é mais voltada pra pessoas que foram morar em locais diferentes ao casarem-se. Já viram em filmes aquelas gentilezas de deixar uma cesta de quitutes na casa dos novos vizinhos para se apresentar? Você não precisa fazer exatamente isto, mas deixem eles te conhecer.

- Ocupe-se com coisas úteis, proporcione qualidade a seu tempo livre: Esta dica serve até pra mim mesma que, confesso, ás vezes dou ibope pra inutilidades. As vezes assisto vídeos bobos, filmes repetidos e logo depois me arrependo pois poderia estar usando meu tempo livre com algo melhor. Uma coisa simples a desenvolver é prometer-se que todos os dias você aprenderá algo novo, seja algo grandioso ou mesmo simples, mas conhecimento nunca é demais.

- Cuide de sua saúde: Sei que muitas mulheres fazem tudo pelos seus filhos, pra que eles vivam bem e saudáveis, mas uma coisa que contribui para o bem estar de seus filhos é justamente você se cuidar. Se alimentar bem, exercitar-se eventualmente quem sabe, mas a saúde física e mental dos pais é fundamental para a boa criação dos filhos.


Veja mais textos sobre a vida doméstica aqui: Clique aqui.




Espero que tenham gostado da postagem e deixem seu comentário abaixo. Sigam a gente no Instagram também e compartilhe este texto com seus amigos :) Beijos, Thainá.

Se você gostou deste texto, curta nossa página no Facebook e acompanhe 💗⇩

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *