segunda-feira, 11 de julho de 2016

Filmes sobre Vida e Dramas Domésticos

Nesta postagem trago a vocês algumas sugestões de filmes que muitas donas de casa se identificam. São filmes com temática doméstica ou que possui algum vinculo com este tipo de assunto que adoramos tanto conversar aqui no Blog ;)


Flores de Aço

Filme Flores de Aço

O filme de 1989 conta a história de amigas que se reúnem pra conversar sobre a vida e seus sentimentos, decisões e preocupações no salão de beleza de Truvy (Dolly Parton). São causos sobre casamento, filhos, dramas, tudo que nós mulheres temos facilidade pra conversar. Em 2012 foi feito um remake com atrizes negras, como Queen Latifah, mas manteve-se exatamente a mesma história, com alguns cortes. Fiquei um pouco decepcionada com o remake pois achei que iriam mudar alguns detalhes da história e mostrar um pouco mais sobre a vivência da mulher negra, mesmo assim, vale a pena conferir as duas versões (a mais recente tem na Netflix e a mais antiga no Youtube por apenas R$3,90)



A Vida Secreta das Abelhas

Filme A Vida Secreta das Abelhas

Ainda com a maravilhosa Queen Latifah, neste drama conferimos a história de uma menina que passa pelo abandono de sua mãe + abusos de seu pai, encontrando na empregada de sua casa uma amiga e uma oportunidade de ir embora viver uma vida nova. O filme é todo ambientado na época onde o racismo nos USA era forte, então, vale conferir como entretenimento mas também como uma espécie de aula de história. Este filme tem na Netflix ;)


Histórias Cruzadas

Filme Histórias Cruzadas

Este filme conta a história de uma jovem que segue contra a maré do machismo presente em décadas passada. Ela se torna escritora ao contar histórias de abusos sofridos por empregadas de famílias ricas americanas. Apesar de ser uma bonita história, recebeu algumas críticas pela maneira como se deu em relação a questão do racismo. Alguns militantes entendem que não é válido a luta anti preconceito racial quando protagonizada por alguém que não vivencia aquela situação de opressão, mas independentemente da crítica social, é um filme que vale a pena conferir (tem na Netflix ;) )


Joy - O nome do Sucesso

Filme Joy

Este filme conta a história real de Joy Mongano que passa por enormes dificuldades ao tentar equilibrar sua família louca, e ao mesmo tempo consegue superar estes perrengues tornando-se uma das empreendedoras mais bem sucedida nos USA ao criar um produto que auxilia donas de casa na limpeza, o famoso esfregão. Filme altamente inspirador pra quem pretende ter seu próprio negócio.



E aí pessoal, já assistiram alguma das sugestões? Deixe sua opinião abaixo nos comentários e compartilhe este artigo com seus amigos, tenho certeza que irão gostar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *