terça-feira, 2 de agosto de 2016

Como controlar o Youtube para crianças?

Vocês sabem que aqui no blog temos uma extensão no Youtube com vídeos de dicas super legais, não sabem? Se ainda não sabiam, inscrevam-se pra conhecer, tenho certeza que vão amar!!

O Youtube tem se tornado cada vez mais presente nas nossas vidas, pois muita gente passou a ter acesso a smartphones e Tvs inteligentes. Com ele temos acesso a conteúdos informativos mas também a lazer e entretenimento. Se você usa pouco o Youtube, tenho certeza que vai gostar de conhecer melhor. As crianças são uma das maiores audiências no Youtube, provavelmente seu filho assiste desenhos por lá, não é?

Já comentei nesta postagem algumas dicas pra melhor uso do Google (o Youtube é um serviço do Google) e uma dúvida que surgiu entre os seguidores de nossa Fanpage foi como controlar o acesso de crianças no Youtube, impedindo-as de ver conteúdo impróprio.

Isto é bem simples: Quando você acessa o Youtube, basta não fazer login com sua conta do Google (Gmail) pois os vídeos impróprios pra menores precisam de login pra confirmar a idade de quem está assistindo.

Você também pode, através do computador usado pra assistir, ativar o filtro "Modo restrito". Basta ir no fim da página e ativá-lo desta maneira.

Clique na imagem pra aumentar

Note que isto deve ser feito em todos os navegadores que seu filho usar, ou seja, Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla, etc.

Você também pode fazer login com a conta de seu filho e através dela bloquear canais que considere impróprios, mas esta é a medida menos eficaz visto que existem milhões de canais no Youtube e cada dia surgem novos.



Enfim pessoal, espero que com estas dicas vocês se sintam mais seguros com o que seus filhos assistem no Youtube e também se rendam a esta rede social maravilhosa que cresce e se profissionaliza cada dia mais. Beijos, Thainá.

Se você gostou destas dicas, inscreva-se no nosso canal pra nos ajudar com seu incentivo 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *