sábado, 20 de agosto de 2016

Meu filho/a quer ser Youtuber, e agora?

Ultimamente muitas crianças estão desejando ser Youtuber e algumas leitoras, mães dessas crianças, me pediram ajuda.

Primeiramente, Youtuber são pessoas que trabalham criando conteúdos em vídeo pra internet. O conteúdo é totalmente opcional, você pode criar vídeos falando sobre o que quiser, sempre tem espaço pra mais um, não se assuste com "concorrência".

Geralmente canais que falam sobre um nicho (assunto) específico tendem a conquistar mais inscritos, mas você pode criar um canal sobre variedades também. Isto é muito legal: além de exercitar a criatividade do seu filho, acrescentar a rotina dele uma atividade nova, ele pode aprender um ofício, criar disciplina, e ainda contribuir com conteúdo relevante para o Youtube. Se seu filho quer criar vídeos pra internet e ainda ganhar um dinheiro com isto, vou deixar abaixo um passo a passo de como começar.

Dicas para criar canal no Youtube

  • Criando o canal: Primeiramente você pode usar uma Conta do Google (Gmail) ou criar uma nova. É gratuito. Ao criar uma conta do Google, é normal o serviço criar um perfil pessoal pra você no G+ (que é a rede social do Google) e posteriormente, ele estar vinculado ao canal que você quer criar. No entanto, isto é opcional: você pode criar um canal no Youtube vinculando-o a seu perfil pessoal no G+ ou a uma página no G+ (mais aconselhável); Acesse o youtube com a sua conta do google logada e pronto, você estará criando seu canal;
  • Ajeite seu canal: É muito importante que, ao criar o canal do Youtube, você arrume o layout (aparência) dele colocando uma foto de perfil, uma foto de capa, organize a disposição das sessões dele, isto ajuda muito no crescimento do mesmo. Adicione canais que tenham a ver com a temática na sessão de indicações pois isto ajuda também. Organize a descrição do canal na sessão "Sobre", os links para redes sociais, quanto mais organizado melhor;
  • Envie vídeos com frequência e boa qualidade: O Youtube prioriza a divulgação de canais que tenham uma boa frequência de envios, um vídeo novo por semana é bom pra começar. Tenha zelo ao criar os vídeos, veja aqui dicas de como deixa-los com uma boa qualidade.
  • Não exponha seu filho negativamente: É importante que os pais sempre monitorem o que os filhos estão enviando e assistindo no Youtube. Confira aqui dicas pra regular isto. Não deixe seu filho expôr o endereço de vocês, o nome da escola que estuda, os locais e horários onde vocês estarão porque é perigoso.
  • Prepare seu filho para críticas: O youtube também tem seu lado ruim, que são os haters. São pessoas maldosas que entram nos vídeos dos outros apenas pra falarem mal e xingarem. É importante que seu filho saiba que isto pode acontecer. Você também pode controlar esses comentários, então não chega a ser um grande problema, mas é importante que você acompanhe os passos do seu filho no Youtube, por isso tenha sempre a senha e o login, e esteja ao lado dele na produção dos vídeos.

Essas são as dicas básicas pra se começar um canal no Youtube, é bem simples e tudo de maneira gratuita. Para começar a receber dinheiro com isto, acalme-se e faça o trabalho que o Google entrará em contato com você se achar que o canal é bom para isto. Esteja disposto a ajudar seu/sua filho/a pois é algo que demanda um certo tempo pra organização e criação. Realizar tais tarefas através de um computador é bem mais fácil que por um celular, fica a dica ;)


Espero que gostem das dicas e compartilhem com outros pais que tem filho desejando o mesmo. Beijinhos, Thainá.

Curta nossa página para acompanhar novas postagens ↓😊

2 comentários:

  1. Meu filhote tem 4 anos e meio e quis ser youtuber.
    Resisti um pouco, mas acabei cedendo. Ontem abri o canal e já adicionamos seu primeiro vídeo. Não organizei o bastante mas ele está muito feliz.
    Confiram: https://www.youtube.com/watch?v=5FBLkhBa9_I

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha tem a mesma idade e tbm gosta muito...Já inicie a algum tempo o canal..Mas sinceramente não sei por onde iniciar ...

      Excluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *