sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Quando é a hora de sair da casa dos pais?

Quando eu morava com meus pais eu sentia uma verdadeira loucura em morar sozinha. Meu relacionamento com eles era razoável, porém, tinha muita vontade de ter um canto só meu, imaginava um apartamento pequeno (porque casar não estava nos meus planos), imaginava as músicas que iria ouvir com liberdade, nos horários que iria chegar em casa sem dar satisfação, na comida que iria preparar, etc. Muito era fantasioso, mas não impossível.

Uma coisa era certa: eu imaginava que precisava-se de muito pra abandonar o conforto do lar dos meus pais. Não tinha noção alguma sobre preços e valores das coisas, contas, aluguéis, e achava que precisava estar num emprego estável e muito bem remunerado. Não foi!

Acontece que chega num ponto que fica difícil uma casa com muitos adultos, ninguém quer dar o braço a torcer, e por mais que você ame sua família, a tendência natural da vida é os filhos saírem da casa dos pais. Muitos pais também anseiam por isto, afinal, querem voltar a olhar pra si mesmos, sentir que podem deixar os filhos livres pois seu trabalho acabou. Depois eles podem até sentir falta, mas este é o certo a se fazer. Geralmente onde os filhos não saem da casa dos pais, há conflitos.

Acontece que é muito difícil os filhos deixarem a casa dos pais atualmente e o principal motivo é grana. Já é difícil morar no Brasil onde as coisas são bem mais caras do que valem, com o agravamento desta crise financeira nos últimos 3 anos, piorou.

Então se você quer sair da casa dos seus pais mas não tem grana, comece pesquisando o custo de vida onde você quer morar, veja quanto gastaria por mês com moradia, comida, transporte e pese pra ver se vale a pena. Eu particularmente adoraria morar na zona sul do Rio, mas além dos imóveis serem caros, o custo de vida também é. Uma taxa mensal de condomínio, por exemplo, é bem mais que eu ganho por mês. Isto são coisas a se avaliarem.

Mas não pense demais: as vezes pensar demais nos atrapalha!! Sério, muitas vezes desistimos de um plano por pensar demais e ficar esperando situações 100% favoráveis que nunca chegam. Em certos momentos, se jogar faz a situação ficar favorável, então, lembre-se disto ;) Sua sensibilidade e intuição farão solucionar possíveis problemas e dar conta do que vier. Vale muito a pena, a independência é deliciosa :)

Se você gostou deste texto, curta nossa página no Facebook e acompanhe 💗⇩

Um comentário:

  1. No meu caso minha mãe não quer que eu saia de casa, para me é difícil, porque to noiva e quero ter minha casa.

    ResponderExcluir

Mensagens mal educadas não serão aceitas *