segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Violência policial nos protestos Fora Temer

Desde o dia do "golpimpeachment" milhões de pessoas tem saído às ruas pedindo o afastamento do presidente golpista Michel Temer, pedindo eleições diretas e/ou a volta de presidente eleita democraticamente Dilma Rousseff. Não vou negar: Está lindo de se ver aquele mar vermelho!! Mas vamos falar da violência policial presente.

Menina atingida pela polícia militar perde o olho em manifestações

Primeiramente exista a má-fé de alguns que acreditam que, quem pede novas eleições ou o afastamento de Temer, automaticamente está pedindo a volta de Dilma. Não gente, vamos aprender a diferenciar as coisas. A maioria dos que votaram em Dilma não a escolheram no primeiro turno e nem se identificam tanto com o PT, mas não queriam um Governo Tucano cheio de acusações nas costas.

Segundo que só existe protesto quando há resistência. Vejo alguns amigos que por ingenuidade (ou não) compartilham coisas dizendo que nos """"protestos"""" (sim, muitas aspas) "Fora Dilma" não havia violência e que esquerdistas são baderneiros. De fato as micaretas da direita não têm violência, mas vamos nos recordar?

Nos protestos "Fora Dilma" haviam catracas livres no metrô para "manifestantes", segurança policial que até batia continência pra população (vergonha alheia define), dancinhas infantilizadoras, bonequinhos infláveis (pago com o dinheiro de quem?), panelas batendo (mal sabe esse povo que uma panela é caro!!), concentrações em dia de domingo (afinal, peão precisa bater ponto no dia seguinte), fechamento de ruas e toda uma elite concentrada em manter somente seus interesses. Protesto de verdade só existe quando há algo CONTRÁRIO ao interesse governamental!! Nunca foi esse o caso!! Houve um golpe, parlamentares de reuniram pra derrubar um governo legítimo, é lógico que a PM subordinada a esses próprios golpistas não iria agir com violência. Quem foi as ruas de verde a amarelo pedir a saída de Dilma eram apenas marionetes desse sistema desonesto.

Vocês acreditam mesmo que Dilma caiu porque a população pediu? Se fosse assim, Cunha também deveria ter caído né? Vocês acham mesmo que os atos "Fora Temer" só tem vândalo, que a PM só está se defendendo? Acordem!! Já vimos vários vídeos da própria polícia militar plantando provas, jogando carro em cima de manifestantes, usando bomba de gás lacrimogêneo (cada bomba desta custa R$800,00 ao estado) e vocês acham que a população tem poder pra deter isso? Acordem!!

A Polícia Militar sempre foi violenta e não estou me referindo a um policial especificamente, estou falando do sistema racista, machista e retrógrado dessa instituição. Se pessoas que pedem a saída do presidente golpista Michel Temer apanham, é porque não é do interesse de elites econômicas que Dilma se mantenha no poder.

E por mais que o PT tenha se afastado da esquerda, ainda sim é um símbolo de resistência anti-reacionário, não há como negar. Sinto muito pelas agressões que nossos manifestantes tem sofrido, mas não há revolução sem resistência, e ela não será televisionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *