domingo, 9 de outubro de 2016

Resumo dos últimos dias...

Uma das últimas postagens aqui no blog eu mencionei o fato de ter voltado a estudar. Como alguns sabem, sou graduada em Direito e agora estou estudando História e estava com muito medo de me decepcionar na faculdade, como aconteceu com a primeira.

Acontece que hoje entendo que não estava preparada na época. Talvez se eu fizesse Direito hoje me saísse melhor porque minha cabeça mudou muito. Entrei na faculdade com 19 anos e hoje, aos 29, eu comecei a ver a profissionalização com outros olhos.

A verdade que quando jovem só pensava em dinheiro e nunca havia parado pra pensar em como seria de fato estudar e trabalhar no que optei. Por conta disto acabei levando a faculdade nas coxas, mesmo vivendo no conforto da casa dos meus pais.

Hoje moro com meu marido e mesmo tendo que cuidar da casa (juntamente com ele) e trabalhar pra pagarmos nossas contas, estou me saindo melhor que na primeira graduação.

Estou apaixonada pelo curso de História e não, não são todas as matérias que amo incondicionalmente, mas 99% delas tem soado como música a meus ouvidos. Vou a aula e consigo obter uma maior concentração, entendendo quase tudo que o professor diz.

Aqui no blog não é segredo, mas evito comentar: eu amo política. Sempre gostei mas pouco entendia. Com o surgimento de páginas e canais sobre isto, ficou mais fácil de eu entender. Algumas pessoas julgam o caráter informal dessas mídias mas isto em ajudou e muito na decisão do meu curso (o que não aconteceu na primeira faculdade).

Eu evito falar de política aqui neste blog porque é um assunto muito delicado e as pessoas tendem a levar pro lado pessoal ou posicionar-se contra por ódio a nossos governantes (o que é totalmente compreensível né? rs).

Enfim... se você gosta de política também, conheça meu blog Via Esquerda, onde falo um pouco sobre minha posição política e também de História, que é o que tenha aprendido hoje em dia.

Peço desculpa pela ausência aqui no blog e na página mas é que trabalhando e estudando o tempo fica corrido. Continuo amando culinária, diquinhas femininas, dicas domésticas e tudo que eu achar interessante trago aqui pra compartilhar com vocês. Mas ao mesmo tempo quero deixar claro que há uma nova fase agora na minha vida e quero curtir cada momento porque felicidade de verdade pra mim não é um destino e sim o caminho  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens mal educadas não serão aceitas *